Após três dias de competições, chegou ao fim nesse sábado (31/3) a primeira etapa do 70º Aberto de Golf Cidade de Curitiba realizado no Graciosa Country Club. Sagraram-se campeões o coreano Jimbo Há, na categoria masculina, e a carioca Beatriz Junqueira no feminino.
O atual detentor do recorde do campo do Graciosa Country Club, Jimbo Há, foi o campeão da primeira etapa com um resultado de 15 tacadas abaixo do par. O vice-campeão foi o paranaense João Paulo Albuquerque com 1 abaixo do par.
No feminino, a carioca juvenil Beatriz Junqueira foi a campeã com 225 tacadas, seguida pela jogadora do Graciosa, Roberta Comodo, com um total de 239 tacadas.
Na categoria M1, o vencedor foi o paranaense Bernardo Bendhack (208), seguido por Arthur Locoman dos Santos (211) e Gabriel Abujamra (213). Na categoria M2, o campeão foi o juvenil Renato da Silva Filho (175), tendo Willian Weishof (177) como vice e Luiz Guilherme Pereira (180) na terceira posição. Já na categoria F1, a campeã foi Leslie Bocchino (217), seguida da catarinense Maria Julia Ribeiro (219) e Adriana Melo (220).
Na premiação especial, Lucas Park levou o Melhor gross juvenil, Zenilda Alves de Souza o Melhor gross pré-sênior feminino, José Ricardo Muricy o Melhor gross pré-sênior masculino, Ivete Chemin o Melhor gross sênior feminino, e Ariel Laurnagaray com o Melhor gross sênior masculino.
A segunda etapa do 70º Aberto de Golf Cidade de Curitiba acontece no campo do Graciosa Country Club nos dias 7 e 8 de abril. No dia 6/4, haverá o PRO-AM, a combinação entre golfistas profissionais e amadores valendo premio em dinheiro.
O 70º Aberto de Golf Cidade de Curitiba tem como parceiros: Phebo, Sierra, Relógios Constantim e Belmond Copacabana Palace.
Diário da competição
No primeiro dia de competição da primeira etapa, apenas cinco turmas terminaram o jogo. Isto fez com que os demais golfistas retornassem para o campo às 7 horas da sexta-feira para concluir as tacadas interrompidas pelo mal tempo.
Já na sexta-feira Santa, foi a vez da categoria scratch feminina ser prejudicada pelo tempo. Muitas jogadoras tiveram que retornar no sábado pela manhã para concluir os jogos de sexta.
Mas nem a falta de sol fez com que o torneio não terminasse com os 54 buracos concluídos. Muito pelo contrário. O mal tempo apenas confirmou como o golfe é um esporte no qual os praticantes precisam enfrentar desafios inesperados, como clima, sorte e vários outros detalhes, que atraem cada dia mais admiradores para este esporte.
Apesar de todos os contratempos, o torneio atingiu um nível bastante elevado. Com o trabalho do Capitão Guilherme, toda a equipe da organização trabalhou de forma coordenada para que tudo corresse bem.
Depois de muitas tacadas, a descontração foi com a parte social bastante intensa nos salões do Graciosa, no final da tarde de sábado.
Já a premiação agitou a grama do green do buraco 18, onde Jimbo e Beatriz deixaram registrados seus nomes no quadro de campeões do Aberto Cidade de Curitiba.