Com a presença de pouco mais de 9 mil pagantes no Couto Pereira, Coritiba e Atlético começaram a decidir o título do Campeonato Paranaense 2018. Jogando em casa, o alviverde levou a melhor, venceu por 1 a 0 e abriu vantagem para a partida de volta, que acontece no próximo domingo (8), na Arena da Baixada.
Mesmo jogando como visitante foi o rubro-negro quem começou a partida buscando o ataque e logo nos primeiros minutos criou duas boas possibilidades, mas Wilson fez boas defesas. O time coxa-branca também tentou e esbarrou em Caio, goleiro atleticano.
Com mais posse de bola o Atlético trocava passes tentando abrir os espaços, mas o time de Sandro Forner estava bem armado defensivamente, explorava os contra-ataques e usava os lances de bolas paradas para agredir o rival.
Foi justamente em uma bola parada que o meio-campo Júlio Rusch conseguiu marcar. Aos 28 minutos a revelação coxa-branca cobrou falta com perfeição e acertou o canto da meta atleticana, fazendo o torcedor vibrar nas arquibancadas.
No segundo tempo mais uma vez o Furacão foi o dono das ações. Tinha mais posse de bola, mas finalizava pouco. Além das bolas paradas, os visitantes tentavam o empate nas jogadas aéreas, mas Wilson saia muito bem e não deixava o ataque adversário concluir.
O arqueiro Caio foi exigido pouco no período complementar, mas em uma das chegadas alviverde fez uma linda defesa no canto direito. O Coxa se segurou até o apito final, garantiu o triunfo e a vantagem para a partida de volta.
Para confirmar o título basta o alviverde empatar. O Atlético só garante o título em caso de vitória por pelo menos dois gols de diferença. Vitória por um gol leva a decisão para as penalidades máximas.
A volta está marcada para domingo, dia 8 de abril, na Arena da Baixada.
Público e renda: 9.577 pagantes | 10.171 total | R$ 390.610,00
Confira o gol da vitória coxa-branca
Gooooolllll do Coritiba. Júlio Rusch em cobrança de falta. Coritiba 1 a 0 Atlético #Paranaense2018 #Coritiba #AtléticoParanaense #ATLETIBA pic.twitter.com/WEnYD5SoQY
— Caderno Informativo (@infocaderno) 1 de abril de 2018