Coritiba e Atlético começam a decidir neste domingo (1) o Campeonato Paranaense 2018. Campeão da Taça Dionísio Filho, o alviverde enfrenta o rubro-negro, Campeão da Taça Caio Júnior, no Estádio Couto Pereira, às 16 horas, em partida de ida. A volta acontece no próximo final de semana, na Arena da Baixada.
Jogando em casa o time coxa-branca espera poder repetir o futebol apresentado na decisão do primeiro turno, quando goleou o Rio Branco e abrir vantagem para a partida de volta, que será na casa atleticana.
Para a partida o técnico Sandro Forner ainda tem algumas dúvidas e desfalques. No meio campo João Paulo e Vitor Carvalho são as opções e no ataque, a dúvida fica entre Kady e Thiago Lopes. Já o atacante Alecsandro, que voltou a sentir dores no joelho na manhã deste sábado, também virou dúvida. Caso não reúna condições de atuar, Evandro será o titular.
Estão fora do confronto os jogadores Kleber Gladiador, William Matheus e Iago Dias, todos lesionados e vetados pelo departamento médico coxa-branca.
Pelo lado atleticano, invicto na temporada, o técnico Tiago Nunes tem apenas um problema para escalar a equipe. O volante Deivid está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo e será substituído por Pierre, que além de titular, será o capitão rubro-negro.
Ainda no setor de meio campo a única dúvida atleticana é entre a presença de Bruno Guimarães e Guilherme Rend. Nas demais posições o Furacão terá a mesma formação utilizada nos últimos confrontos do estadual.
Os dois maiores clubes do estado já se enfrentaram por 17 oportunidades em finais estaduais e o Coritiba leva pequena vantagem diante do Atlético. O alviverde já levantou a taça diante do rival por nove vezes, enquanto que o rubro-negro tem oito conquistas.
No total de jogos esse será o ATLETIBA de número 376. Até aqui foram 144 vitórias do Coxa, 118 do Furacão e 113 empates. Foram 1070 gols marcados, sendo 561 do alviverde e 509 do rubro-negro da Baixada.
Coritiba: Wilson; Marcos Moser, Thalisson Kelven, Romércio e Léo Andrade (César Benítez); João Paulo (Vitor Carvalho), Matheus Galdezani e Júlio Rusch; Kady (Thiago Lopes); Pablo e Alecsandro (Evandro). Técnico: Sandro Forner.
Atlético: Caio; Diego, Léo Pereira, Zé Ivaldo e Renan Lodi; Pierre, Bruno Guimarães (Guilherme Rend) e Matheus Anjos; João Pedro, Marcinho e Éderson. Técnico: Tiago Nunes.
Data: 01/04/2018
Horário: 16 horas
Local: Couto Pereira
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Auxiliares: Pedro Martinelli Christino e Weber Felipe Silva