Já sem chances de disputar as finais da Taça Caio Junior, o Coritiba entra em campo neste sábado (17) para cumprir tabela e já começar a se preparar para a decisão do estadual. O campeão da Taça Dionísio Filho enfrenta o Cianorte, às 16 horas, no Estádio Couto Pereira.
Depois da também eliminação da Copa do Brasil, o técnico Sandro Forner vai utilizar os últimos dois jogos do segundo turno para encontrar o time ideal para a finalíssima. Para o jogo contra o Leão do Vale, líder do Grupo A, o zagueiro Thalisson Kelven será umas das baixas, já que foi vetado pelo departamento médico. Quem ganha à oportunidade é Léo Andrade, que formará o sistema defensivo ao lado de Moser, Romérico e Benítez.
O atacante Kleber Gladiador que entrou em campo no empate diante do Goiás, voltou a sentir a lesão que o tirou de boa parte da temporada e novamente está vetado pelo DM.
O Cianorte vem em busca dos três pontos para seguir na liderança e ter a vantagem de fazer a partida semifinal em casa. Mas para alcançar o objetivo terá que superar alguns problemas, já que o volante Sidnei e com o meia Eduardinho estão machucados. O lateral-esquerdo Arroyo e o atacante André Luís estão suspensos e completam a lista de desfalques.
Coritiba: Wilson; Marcos Moser, Romércio, Léo Andrade e César Benítez; João Paulo, Matheus Galdezani, Júlio Rusch e Thiago Lopes; Pablo e Alecsandro. Técnico: Sandro Forner.
Cianorte: Gabriel; Gerônimo, Montoya, Feliphe Gabriel e Richarlyson; Rafael Carrilho, Jovane, Everton Morelli e Xavier; Clebinho (Maikinho) e Neto Costa. Técnico: Marcelo Caranhato.
Data: 17/03/2018
Horário: 16 horas
Local: Estádio Couto Pereira
Árbitro: Adriano Milczvski (PR)
Auxiliares: Luiz Paulo Galli (PR) e Alexsandro Euzébio da Silva (PR)