O Atlético Paranaense está na quarta fase da Copa do Brasil. Jogando no Castelão o Furacão enfrentou o Ceará e depois de uma partida equilibrada e complicada, a classificação aconteceu após as cobranças das penalidades máximas. No tempo normal o placar foi de 1 a 1 e nas penalidades máximas, vitória por 6 a 5. Guilherme anotou o gol no tempo normal. Nos pênaltis quem brilhou foi o goleiro Santos, que defendeu uma das cobranças do Vozão, a sétima da série.
Na casa do adversário o time de Fernando Diniz começou bem, trocando passes, segurando a posse de bola e criando boas oportunidades. O primeiro gol da partida aconteceu logo aos 13, quando depois de boa jogada construída, Guilherme acertou um bonito arremate no canto do goleiro Everson.
Depois do gol o Ceará conseguiu equilibrar, passou a levar perigo e fez a defesa atleticana trabalhar para não deixar o empate acontecer, mas aos 33, Felipe Azevedo empatou de cabeça após falha de marcação dos visitantes.
No período complementar o jogo foi morno, sem muitas possibilidades, muitos erros e com pouquíssima emoção. Os goleiros quase não tiveram trabalho nos últimos 45 minutos de partida.
O empate levou a decisão para as penalidades. Pelo Atlético apenas o lateral-esquerdo Thiago Carleto desperdiçou, enquanto para o Vozão, Felipe Azevedo cobrou por cima da meta e Wescley parou na defesa do goleiro Santos.
Na próxima segunda-feira (19) a CBF realizará o sorteio para definir quem será o próximo adversário na competição.