Frida Kahlo, Picasso e Goya estão entre os artistas homenageados pelo artista plástico Ari Vicentini

Exposição de Retratos faz leitura criativa da alma de artistas Frida Kahlo, Picasso e Goya unidos numa mesma exposição, retratados pelo artista plástico Ari Vicentini na exposição “A Alma em Retratos” no espaço expositivo do Centro Cultural da Espanha, que abre no dia 16 de março.

Vicentini expõe sua expressividade criativa homenageando grandes artistas que influenciaram de alguma forma sua trajetória artística. Retratos de Frida Kahlo, Picasso, Salvador Dalí, Max Ernst, Goya, releituras de obras de Rubens e Michelângelo. As pinturas feitas em acrílico sobre tela retratam estes mestres da arte num estilo que une o realismo acadêmico com formas abstratas, criando uma espécie de leitura da alma artística, numa profusão de formas e cores intensas.

A arte como expressão de uma visão de mundo, é desta forma que o artista plástico Ari Vicentini define suas obras. Emoções e pensamentos em diálogo contínuo com a realidade. “Frida Kahlo, Picasso e Goya, além de grandes artistas, também tinham uma alma exuberante. Essa espiritualidade envolvente e artística que procurei retratar nas minhas pinturas”, comenta Vicentini.

Segundo Rafaela Marengo, diretora acadêmica do Centro Cultural da Espanha, “é um prazer receber um artista como o Ari que conseguiu reunir nesta mostra obras que expressam com maestria a alma destas grandes artistas hispânicos”.

A exposição “A Alma em Retratos” de Ari Vicentini permanece até o dia primeiro de junho, no espaço expositivo do Centro Cultural da Espanha.

ARI VICENTINI, artista plástico radicado em Curitiba nasceu em Maringá-PR. Possui formação autodidata, já participou de mais de 60 exposições coletivas e individuais. Premiado e selecionado em diversos salões de artes, entre eles: premiado no Salão Graciosa de Artes Plásticas 2012 e 2015, em Curitiba- Paraná; selecionado em 2013, 2014 e 2015 no SAAP – Salão Ararense de Artes Plásticas “Antonio Rodini”, no 41° Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto – Santo André, em São Paulo e premiado no Salão de Artes Visuais de Vinhedo – SAV 2013 e 2016 – Vinhedo / SP.Seu trabalho possui uma linguagem que vai do acadêmico, passando pelo hiper-realismo, realismo fantástico e abstracionismo. Pintor, desenhista e ilustrador, Ari Vicentini se dedica integralmente às artes plásticas há 30 anos.

  O CENTRO CULTURAL DA ESPANHA oferece além de dados linguísticos para o aprendizado da língua, uma gama de elementos culturais que se unem para oferecer o poder de ver o mundo por um prisma diferente, além de um universo completamente novo em termos de negócios, literatura, história, folclore, música, filme, etc. que vai se abrir com cada palavra nova que aprender.

Serviço:

Exposição “A Alma em Retratos” do artista plástico Ari Vicentini
Data: de 17/03/2018 a 01/06/18. Abertura Dia 16/03 às 19h.
Local:  Centro Cultural da Espanha, R. Dr. Faivre, 93 – Centro (41.3363-7747).
Horário: De segunda a sexta das 7h45 às 21h. Sábado das 7h45 às 16h

ColaboradorIsabelle Neri

Últimas Notícias

Posts relacionados

Fale conosco