Paraná e Coritiba entram em campo para o primeiro confronto entre as duas equipes na temporada. Ambos estão sem vencer na Taça Caio Júnior e tentam o primeiro triunfo, também a primeira vitória em clássicos em 2018. Na Taça Dionísio Filho os dois foram derrotados pelo rival Atlético. A partida será às 21h45, na Vila Capanema, pela segunda rodada.
Na décima posição da classificação geral, com seis pontos, o tricolor tem apenas uma vitória no Paranaense. Para tentar deixar os péssimos resultados no passado e começar a reação, o time espera poder contar com a força das arquibancadas para fazer a diferença.
O técnico Rogério Micale ainda não confirmou a formação do tricolor, mas deve manter a base utilizada o empate com o Cianorte, no final de semana passado. A única novidade fica por conta do retorno do lateral-direito Alemão, liberado pelo DM.
Pelo lado alviverde o técnico Sandro Forner confirmou ainda em entrevista coletiva após o fiasco para o Maringá que o Coritiba vai utilizar o time titular no clássico desta quarta-feira (7). Campeão do turno, o objetivo é conquistar também o returno e consequentemente o título estadual, sem a necessidade de disputar dois jogos decisivos.
O volante Vitor Carvalho, o lateral-esquerdo William Matheus e o atacante Kleber Gladiador estão em recuperação no departamento médico e não enfrentam o Paraná.
Paraná Clube: Richard; Alemão, Neris, Rayan e Mansur; Leandro Vilela, Jhonny Lucas e Carlos Eduardo; Vitor Feijão, Marcelo Báez e Thiago Santos. Técnico: Rogério Micale.
Coritiba: Wilson; Marcos Moser, Thalisson Kelven, Romércio e Léo Andrade; João Paulo, Julio Rusch e Thiago Lopes; Iago Dias, Guilhrme Parede e Alecsandro. Técnico: Sandro Forner.
Data: 07/03/2018
Local: Vila Capanema
Horário: 21h45
Árbitro: Paulo Roberto Alves JR (PR)
Auxiliares: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR)