Jogando pela partida de ida da terceira fase da Copa d Brasil, o Atlético Paranaense enfrentou o Ceará, na Arena da Baixada. Diante de 9.511 torcedores, o rubro-negro não foi bem e acabou apenas empatando. O goleiro Santos foi o principal nome atleticano na partida no empate sem gols.
Em sua terceira partida com o time principal, a segunda dentro de casa, a expectativa era para que a equipe paranaense fosse superior, mas na verdade, quem mandou nas principais ações foram os visitantes.
O time da Baixada oferecia perigo nas bolas paradas com Thiago Carleto, que com a batida venenosa, chegou a assustar o arqueiro Everson. Por outro lado os cearenses faziam um jogo equilibrado, com bom toque de bola e com a proposta de sair na velocidade nos contragolpes.
As dificuldades rubro-negra ficaram ainda maiores quando aos 22 minutos, ainda da etapa inicial, o zagueiro Thiago Heleno, que era o último homem, cometeu falta dura para matar a jogada, sendo expulso, prejudicando a própria equipe.
Com um jogador a menos em campo quem apareceu foi Santos, que fez grandes defesas para evitar que o Ceará saísse com a vitória em plena Baixada.
As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 15, às 21h30, na Arena Castelão. Pelo estadual o rubro-negro joga sábado (3), contra o União, pela Taça Caio Junior.
Público e renda: 9.511 total | R$ 139.565,00