Jogando no Alto da Glória, o Coritiba conquistou sua primeira vitória diante do seu torcedor na temporada e garantiu o título simbólico do primeiro turno do Campeonato Paranaense, denominada de Taça Dionísio Filho. Diante do Rio Branco, o alviverde venceu por 3 a 0, com gols anotados por Alecsandro, Thalisson Kelven e Guilherme Parede.
A partida foi muito disputada e as duas equipes sempre buscavam atacar. O Leão da Estradinha foi melhor na primeira parte do tempo inicial, mas a partir dos 30 minutos o alviverde retomou as ações e passou a dominar.
O gol demorou a sair e as redes balançaram pela primeira vez aos 37, quando o atacante Alecsandro aproveitou cruzamento e de cabeça fez a alegria do torcedor.
No segundo tempo, mesmo com a derrota parcial, o Rio Branco começou novamente melhor, mas mais uma vez o alviverde se recuperou e foi arrasador. Aos 15 minutos o zagueiro Thalisson Kelven ampliou desviando a bola de calcanhar após cobrança de escanteio e aos 23, Guilherme Parede marcou o gol mais bonito da partida, garantindo o título e a vaga na grande decisão do Campeonato Paranaense.
O Coritiba começa a caminhada no segundo turno no próximo domingo (4), na Taça Caio Junior, diante do Maringá, mais uma vez no Couto Pereira.
Caso o alviverde conquiste o segundo turno, comemora a título estadual sem a necessidade de disputar uma final de campeonato.
PÚBLICO E RENDA
Público Pagante: 11.881
Público Total: 14.662
Renda: R$ 349.260,00