O Curitiba Carob House/CMP garantiu a vitória fora de casa encerrando a quarta rodada na segunda colocação da Superliga B feminina de vôlei 2018. O resultado por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/20 e 25/22, foi sobre a equipe paulista do ADC Bradesco. A partida aconteceu na noite deste sábado (24.02), na Arena Bradesco, em Osasco.
O técnico paranaense, Clésio Prado, destacou a dificuldade que sempre é enfrentar uma equipe como a do Bradesco, que é referência no voleibol de base brasileiro, porém a equipe fez a lição de casa.
“O trabalho coletivo da equipe fez a diferença no jogo. Conseguimos fazer com que todas as jogadoras que entraram nos momentos de dificuldade fizessem diferença na partida. Além disso, a estreia da Natália Martinez, da República Dominicana, foi muito pontual, colaborando para que pudéssemos cumprir com a função tática geral da equipe”, afirmou Clésio.
O próximo desafio da equipe curitibana será em casa no dia 3 de março contra a equipe mineira do Lavras Vôlei, pela quinta e última rodada da fase classificatória da competição.
Nesta temporada os seis times jogam entre si em turno único, os dois melhores avançam direto para as semifinais. As etapas eliminatórias (quartas de final e semifinais) serão disputadas em dois jogos e, em caso de uma vitória para cada lado, o confronto será definido no Golden set de 25 pontos. A final está prevista para o dia 7 de abril.
TABELA DE JOGOS
Sábado (24.02)
ADE Bradesco
19h – Curitiba Carob House/CMP 3 x 0 ADC Bradesco (SP) (25/16, 25/20 e 25/22)
Classificação parcial
Vôlei Positivo/Londrina 12
Curitiba Carob House/CMP 9
São José dos Pinhais 6
CEFA 3
Lavras Vôlei 3
ADC Bradesco 3
A Superliga B é uma realização da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).