Um dia para ficar marcado na história. Um confronto que tinha tudo para ser fácil, se tornou uma das mais emocionantes partidas do Atlético. Jogando na Arena da Baixada, diante do desconhecido Tubarão-SC, o rubro-negro sofreu muito, mas venceu e avançou para a terceira fase da Copa do Brasil com a vitória por 5 a 4. Bergson, Matheus Rosseto, Guilherme, Thiago Heleno e Felipe Gedoz anotaram os gols do Furacão.
Depois de um primeiro tempo com superioridade do time da casa, com mais de 60% de posse de bola e com as melhores oportunidades, mas sem gols, o período complementar foi completamente diferente e em 50 minutos de jogo, nove gols marcados.
Bergson abriu o placar aos 6, mas Matheus Barbosa e Batista viraram o jogo aos 10 e 18 minutos. Na sequencia Matheus Rosseto e Guilherme anotaram mais dois gols para o Furacão e novamente colocaram os paranaenses na frente do marcador.
O jogo seguiu muito movimentado e emocionante. O Tubarão-SC não se intimidou seguiu partindo para e novamente passou a frente, com gols Lucas Costa e Daniel. A virada catarinense aconteceu aos 39 e tudo indicava uma eliminação precoce dos paranaenses, mas novas emoções viriam a acontecer nos minutos finais.
Com o torcedor já vaiando nas arquibancadas e esbravejando contra comissão técnica, outros dois gols aconteceram a favor do Furacão. Thiago Heleno aos 45 e Felipe Gedoz aos 47 deram a vitória para a equipe atleticana.
Além do direito de enfrentar o Ceará na próxima fase, o Atlético lucrou R$1.4 milhão. A primeira partida contra os cearenses, que eliminaram o Londrina, acontece na Arena da Baixada.