A chave de simples da etapa paranaense do Circuito Feminino Future de Tênis dará largada às 11h30 desta terça-feira, nas quadras de saibro do Graciosa Country Club. Em jogo, valiosos pontos para o ranking internacional da Associação Feminina. A entrada durante todos os dias é gratuita.
Cinco brasileiras obtiveram vaga na chave principal e a boa notícia é que haverá confronto direto entre a gaúcha Gabriela Cé e a paulista Carol Meligeni Alves, com possibilidade de acontecer outro duelo nacional nas oitavas, caso a paulista Nathaly Kurata surpreenda a eslovena e cabeça 5 Tamara Zidansek. O quadrante tem ainda outra barreira, a austríaca Barbara Haas, 177ª do ranking.
“É sempre mais chato jogar contra alguém que se conhece tão bem. Treinamos muito juntas e quem conseguir administrar melhor, deve ter mais êxito”, avalia Cé sobre a estreia contra a amiga Carol. “Começo a temporada motivada, tentando jogar mais solta, sem muita cobrança”.
A experiente Laura Pigossi, por sua vez, aguarda uma jogadora do qualificatório e pode em seguida cruzar com a suíça Conny Perrin, 195ª e cabeça 3 da semana. Por fim, a paranaense Nathalia Gasparin se saiu pior e terá como primeira adversária justamente a colombiana Mariana Duque, atual 111ª, mas ex-top 70 do ranking.
“Não dei muita sorte, mas vou tentar não respeitar o currículo dela e jogar solta”, afirma Nathalia, de 18 anos, que treina atualmente na academia Tennis Route, no Rio de Janeiro. “Joguei aqui exatamente um ano atrás, era então meu primeiro torneio profissional e obviamente estava nervosa. Agora vai ser diferente e espero usar a energia da torcida a meu favor”.
O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú, através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal e tem o apoio da Rede. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. O Circuito tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis, da Federação Paranaense de Tênis e da Federação Paulista de Tênis.