Por Rafael Pignataro
O Paraná Clube está na segunda fase da Copa do Brasil. Jogando no Estádio Zama Maciel o tricolor não apresentou um bom futebol e estava eliminado até os 45 do período complementar, mas com um golaço do jogador Alemão, arrancou o empate por 1 a 1 diante da URT-MG e conquistou a classificação para a fase seguinte. Além da classificação para enfrentar o Sampaio Corrêa-MA, lucrou R$880 mil como premiação. Éwerton Maradona foi o autor do gol dos donos da casa.
Em Passos- MG o time de Wagner Lopes buscava o primeiro triunfo na temporada, mas logo aos 4 minutos o meio campo Éwerton Maradona acertou um chute de fora da área, no ângulo do goleiro Thiago Rodrigues, abrindo o placar para os mineiros, deixando a missão paranista de vencer mais difícil.
Com a desvantagem esperava-se uma equipe mais aguerrida em busca do empate, mas o que se mostrou foi muita ansiedade e nervosismo, resultado em muitos erros nos passes e finalizações.
No período complementar os paranaenses voltaram melhores, buscando o empate, mas novamente o nervosismo atrapalhava e os erros apareciam.
Mesmo perdido taticamente o Paraná seguia na base da superação chegar ao empate e acabou conseguindo aos 45, quando depois de cobrança de escanteio a defesa da URT-MG afastou e a bola acabou sobrando para Alemão, que ajeitou e arriscou, acertando a gaveta do goleiro Carlão.
“Foi na vontade, garra e determinação que e a equipe conseguiu a classificação que era mais importante para a gente”, disse o jogador João Paulo após a partida.
O próximo compromisso paranista será contra o Toledo, pelo Campeonato Paranaense 2018.