Por Diego Pereira
Encerrou nesta quarta-feira (31/01) a 6ª etapa do Circuito Sul Brasileiro de Tênis, realizada na cidade de Novo Hamburgo (RS), e os paranaenses mais uma vez conquistaram títulos de simples e duplas nas categorias masculinas e femininas, com destaque para os títulos de simples de Juliana Sperb na 14F e Nathália Mossambani, na 16F.
Na 14F, a tenista Juliana Sperb do Graciosa Country Club, de Curitiba, conquistou o primeiro lugar no torneio ao derrotar a gaúcha Letícia Fonseca por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/1. “Estou muito feliz com a conquista. Achei que fui muito bem. Consegui buscar na hora que precisou e acho que dei o meu melhor. No terceiro set consegui ir muito bem e aí fechei o jogo. Foi bom sair com o primeiro lugar no torneio e agora quero continuar fazendo um bom trabalho nas próximas competições”, disse Juliana.
Na 16F, a maringaense Nathália Mossambani derrotou a catarinense Valentina Ferrarini num jogo duro definido com parciais de 4/6, 6/4 e 6/4. Na decisão de duplas da 16FD, Nathália e a paranaense Ana Cemensatti não tiveram trabalho para derrotar com um duplo 6/0 as tenistas Rafaela Tedesco e Valentina Ferrarini.
Outros títulos de simples vieram com os jovens tenistas Giancarlo Nardi na 11MA e com Ana Johann na 11F, que na final derrotou a também paranaense Graziela Sandrini com parciais de 7/6 (4), 1/6 e 10/5.
Nas duplas, o paranaense Matheus Ramos ficou com o título na parceria com o gaúcho Lucius Soler. Na final eles venceram Bernardo Mussnich e Pedro Sasso com parciais de 6/3 e 6/2. Na 18MD, Eduardo Taiguara conquistou mais um título no torneio, desta vez com a dupla Guilherme Toresan ao derrotar Vinicius Saleme e Victor Oliveira com parciais de 6/4 e 6/1.
Ainda nas duplas, na decisão da 9MD, o paranaense Leonardo Santos e Antonio Mentz ficaram com o título da 6ª etapa ao vencer Caetano Andretta e Bernardo Brito com parciais de 7/5 e 6/3.