Por Thiago Paes
Sob os olhares atentos de 800 torcedores, São José dos Pinhais estreou com vitória na Superliga B feminina. Na primeira partida, a equipe dirigida por Alexsandro Paiva derrotou o ADC Bradesco (SP) por 3 sets a 1, com parciais de 25/13, 23/25, 26/24 e 25/22, em 1h56min. O Duelo aconteceu no ginásio Ney Braga.
Assim como nas últimas temporadas a torcida fez a sua parte, lotando as arquibancadas. A festa contagiou. Dentro de quadra as são-joseenses não decepcionaram e presentearam o público com uma bela vitória. Os três primeiros pontos vieram após uma bela sequencia de saques de Dayane Santos, na reta final do quarto set.
O técnico Alexsandro Paiva analisou a vitória e chamou a atenção para o bom desempenho da equipe no setor defensivo e ofensivo. “O saque e o bloqueio foram os dois fundamentos mais importantes nesta partida. Com o nosso saque funcionando o nosso bloqueio aparece e isso foi determinante para a vitória. Esta é a nossa terceira temporada e pela primeira vez estreamos com um resultado positivo. Estou muito satisfeito”, afirmou.
Dayane Santos comemorou a boa atuação sobre as rivais paulistas. “Iniciamos o quarto set jogando bem, mas cometemos alguns erros e tivemos que correr atrás do resultado. Estrear com vitória é muito bom, pois trás ânimo e confiança para as próximas partidas”, disse.
Próxima parada
Pela segunda rodada, São José dos Pinhais vai a Londrina para duelar com o Vôlei Positivo Londrina. A partida está programada para o próximo sábado (03.02), às 18h, no ginásio Mãe de Deus.
Tabela de jogos
Fase classificatória
Sábado (27.01)
Ginásio Ney Braga
18h – São José dos Pinhais 3 x 1 ADC Bradesco (SP) (25/13, 23/25, 26/24 e 25/22)
Sábado (03.02)
Ginásio Moringão
18h – São José dos Pinhais x Vôlei Positivo/Londrina
Quinta-feira (08.02)
Ginásio Palácio de Cristal
19h30 – São José dos Pinhais x Curitiba Carob House/CMP
Sábado (24.02)
Ginásio Lavras T.C.
19h30 – São José dos Pinhais x Lavras Vôlei
Sábado (03.03)
Ginásio Ney Braga
18h – São José dos Pinhais x CEFA
A Superliga B é uma realização da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).