Por Rafael Pignataro
O Atlético entra em campo pela primeira vez na temporada 2018 neste sábado (20), em confronto contra o Maringá, pela primeira rodada da Taça Dionísio Filho, às 17 horas, na Arena da Baixada.
Com uma formação alternativa pelo quinto ano consecutivo, o rubro-negro desta vez não irá colocar em campo o time sub-23 e sim o de aspirantes, mesclando juventude e experiência. Para o início da competição a comissão técnica atleticana confirmou as inscrições de 18 jogadores, sendo que as outras 12 vagas possíveis devem ser preenchidas durante a competição.
Dos nomes que serão utilizados nesta primeira rodada, fazem parte da lista os volantes Deivid e Pierre, além do atacante Éderson, os três mais experientes do grupo. Outro grande destaque o Furacão para o torneio estadual é a do meia João Pedro, que se destacou pelo Paraná Clube na última Série B e agora retorna para defender as cores vermelha e preta.
O Maringá conquistou o acesso para a elite do estadual e agora quer fazer um campeonato seguro para se manter na primeira divisão. O técnico Fernando Marchiori testou o time em pelo menos três jogos treinos, mas a equipe que enfrenta o Atlético ainda não foi confirmada.
Ficha Técnica
Atlético: Santos; Diego Ferreira, Zé Ivaldo, Léo Pereira e Renan Lodi; Bruno Guimarães, Deivid e João Pedro; Yago, Giovanny e Éderson. Técnico: Tiago Nunes.
Maringá: Fábio; Danilo, Alex, Egon e Prego; Carlão, Thiago, Dandan e Lucão; Chimbinha e Batata. Técnico: Fernando Marchiori.
Data: 20/01/2018
Horário: 17 horas
Local: Arena da Baixada
Árbitro: Felipe Gomes da Silva
Auxiliares: Diego Grubba Schitkovski e Heitor Alex Eurich