Por Rafael Pignataro
Foto: Divulgação/Coritiba
Na tarde deste domingo (14) o Coritiba encerrou sua participação na 49ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em confronto que valia vaga para as oitavas de finais do torneio, o alviverde realizou bom jogo, criou oportunidades, mas não aproveitou e acabou sofrendo derrota na Arena Barueri para o Flamengo, por 1 a 0.
Brigando muito desde o começo da partida o alviverde conseguiu fazer uma boa apresentação, pressionou, lutou até o último momento, mas não conseguiu balançar as redes do time carioca.
O goleiro Bruno, um dos destaques da equipe na campanha, chegou a defender uma cobrança de penalidade máxima no final do período complementar.
Antes do apito final, quando o cronometro já havia ultrapassado o tempo regulamentar, os meninos do Coxa chegaram a criar duas ótimas oportunidades para empatar.
Lembrando que das quatro equipes do estado que iniciaram a competição no dia 3 de janeiros, Atlético Paranaense e Londrina ainda segue na disputa. O Paraná Clube também foi eliminado na terceira fase do maior torneio de base do futebol brasileiro.