Por Rafael Pignataro
Na tarde deste sábado (6) os times paranaenses que disputam a 49ª edição da Copa São Paulo estiveram em campo pela segunda rodada. Atlético e Londrina venceram pela segunda vez, já o Coritiba conquistou seu primeiro triunfo, enquanto que o Paraná Clube ficou no empate.
O primeiro a entrar em campo foi o Londrina, que enfrentou o Desportivo Brasil-SP. Jogando bem, o Tubarão venceu por 2 a 0, chegou aos seis pontos no Grupo 14 e se garantiu na segunda fase do torneio. Miullem marcou mais um gol na competição, seu terceiro e, Matheuzinho anotou o segundo da partida. O próximo adversário será o União-MT, lanterna do grupo com apenas um ponto.
A equipe paranista, que havia vencido seu primeiro desafio na copinha, agora não passou do empate diante do Rio Branco-SP, por 1 a 1, com Allexson anotando o gol do time da Vila. Mesmo com o tropeço o tricolor é o líder do Grupo 11, mas agora precisa vencer o Comercial-SP na próxima terça-feira (9) para avançar de fase.
O Coritiba entrou em campo para enfrentar o Atlântico-BA e impondo seu ritmo de jogo, venceu por 2 a 0, com gols de Pablo e Romeu. Com os três pontos conquistados o alviverde chegou aos quatro pontos e divide a liderança do Grupo 22 com o Comercial-MS. O terceiro e último compromisso na fase de grupos acontece contra o Elosport-SP.
Por fim, o Atlético Paranaense jogou contra o Timon-PI e mesmo jogando melhor, só conseguiu a vantagem no marcador nos últimos minutos da partida, marcando com Thiago, conquistando os pontos e a classificação. Com seis pontos o Furacão divide a liderança com o Votuporanguense-SP, que também venceu seus dois jogos. As duas equipes se enfrentam na última rodada da fase de classificação brigando pelo posto de primeiro colocado do Grupo 2.
Todos os jogos envolvendo as equipes paranaenses acontecem na terça-feira (9).