Três vitórias em quatro corridas e o título da temporada 2018 do Brasileiro de Marcas quase acabou nas mãos da RZ Motorsport. Thiago Marques teve uma grande arrancada final nas últimas quatro etapas e lutou bravamente pela ponta da tabela. No entanto, na soma dos resultados, acabou na terceira colocação
Thiago precisava de uma combinação de resultados para conquistar a taça e foi à luta. Largando da oitava posição, em função do grid invertido, já que venceu a prova do sábado, fez uma corrida com muita determinação na busca pela primeira posição, que por muito pouco não veio nas voltas finais, com Marques cruzando a linha de chegada na segunda posição.
“Acho que a gente não tem que achar que perdeu o campeonato, na verdade nós ganhamos o campeonato até a terceira ou quarta etapa éramos o sexto ou sétimo com 70 pontos atrás dos líderes. Então, a reviravolta que a equipe deu foi histórica, quebramos alguns recordes na categoria até pelos bons resultados e temos que comemorar. Claro que o ideal seria estar comemorando o título, mas não deu. Vamos tentar mais um ano”, analisou Marques.
Companheiro de Marques, Patrick Choate também subiu no pódio na terceira colocação da Trophy e encerrou a temporada com um grande resultado.
Este é um projeto incentivado pela Lei 1.924/92 – Estadual de Incentivo ao Esporte do estado do Rio de Janeiro
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Bruno Terena/MS2