O Coritiba decide o seu futuro no Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 17h, diante da Chapecoense na Arena Condá. Em 16º lugar com 43 pontos, o Coxa precisa vencer o rival catarinense para se manter na Série A sem depender de outros resultados da 38ª rodada.
Quando se enfrentaram no turno, o Coritiba venceu a Chape por 2×0 no estádio Couto Pereira. Na oportunidade, o zagueiro Márcio foi titular do Coxa e atuando os 90 minutos ajudou o time paranaense sair de campo com a vitória e sem sofrer gols. Aquela partida serve de inspiração para o defensor visando o compromisso do próximo domingo. “Aquela vitória foi muito importante para gente e serve sim de inspiração para esse jogo. Esperamos repetir o feito. Temos que entrar focados, pois sem dúvida será um confronto difícil e de extrema importância para a gente”, analisou o camisa 76 alviverde.
Tudo leva a crer que Márcio volte a ser titular do Coritiba diante da Chapecoense. Com Werley suspenso, ele é o principal candidato a formar dupla de zaga com Cleber Reis. “Se eu realmente for o escolhido pelo professor Marcelo Oliveira, darei o meu melhor e estou preparado para que ele possa contar comigo. Esse jogo vai ser muito importante para a minha carreira. Acredito em um resultado positivo e espero contribuir bem para a minha equipe. A permanência do clube na Série A é muito importante e necessária até pela grandeza que tem o Coritiba”, ressaltou Márcio.
Se para o Coritiba o compromisso na Arena Condá vale a permanência na elite para a Chapecoense um sucesso pode significar uma classificação para a Libertadores 2018. Por isso, na opinião do zagueiro Márcio, o duelo será aberto. “Acredito num jogo lá e cá. Os dois times buscando a vitória, cada um com o seu objetivo. É um jogo onde temos que nos impor e ir pra cima, pois uma desatenção pode custar caro para nós”, projetou.
Por Arthur Virgílio
Foto: Coritiba/Divulgação