Por Rafael Pignataro
Foto: Paraná Clube/Divulgação
Na tarde deste sábado (25) o Paraná Clube encerrou sua participação em sua décima Série B consecutiva com estádio lotado e festa nas arquibancadas para comemorar o acesso conquistado com uma rodada de antecedência. Com a presença de mais de 36 mil torcedores pagantes no Couto Pereira, o tricolor empatou com o Boa Esporte-MG, por um gol. Robson marcou o gol de empate aos 47 do período complementar.
Com o acesso garantido para a elite a diretoria paranista fez promoção de ingressos e mais uma vez viu o torcedor corresponder e lotar o estádio coxa-branca.
Mesmo com muita festa do torcedor, em campo a equipe não conseguiu realizar um grande jogo e poucas jogadas empolgavam. Durante o primeiro tempo as melhores oportunidades foram do tricolor e o goleiro Marcos, que fazia sua despedida do futebol, pouco trabalhou.
No período complementar os times adicionaram um pouco de emoção ao confronto e em três momentos o Paraná quase abriu placar, mas parou das defesas de Fabrício. O Boa Esporte-MG, também já em clima de férias conseguiu marcar aos 33, quando Rodolfo finalizou forte, vencendo o arqueiro Marcos.
Quando o chopp estava ficando aguado, Robson marcou, empatou a partida e fez o torcedor delirar, vibrando com o gol, mas comemorando muito o acesso e completando a linda festa no Alto da Glória.
Com o empate o Paraná terminou a Série B com 64 pontos, na quarta posição.
O tricolor volta a campo oficialmente somente na estreia do Paranaense, dia 17 de janeiro, contra o União, em Francisco Beltrão.