Por Rafael Pignataro
Foto: Miguel Locatelli/Site Oficial
O Atlético Paranaense segue na briga por vaga na Taça Libertadores da América. Com a presença de apenas 9.991 torcedores na Arena da Baixada, o Furacão recebeu o Vasco da Gama pela 36ª rodada da série A do Brasileirão e venceu por 3 a 1, subindo na classificação e se aproximando do grupo que conquista a vaga para a competição intercontinental. Thiago Heleno, Douglas Coutinho e Fabrício anotaram os gols do triunfo atleticano.
Precisando vencer para seguir alimentando o sonho de chegar a sua sexta participação na Libertadores, o rubro-negro fez uma boa partida, especialmente no período complementar. As bolas paradas mais uma vez foram as principais armas para vencer a defesa carioca.
O primeiro gol aconteceu aos 15 minutos, quando Thiago Heleno aproveitou cobrança de escanteio e abriu o placar. Mas no primeiro lance de ataque do Vasco após a abertura do marcador, o empate aconteceu, com gol contra de Wanderson.
No período complementar só deu rubro-negro. Douglas Coutinho e Fabrício anotaram os outros dois gols. Coutinho desempatou com um gol de fora da área encobrindo o goleiro Martín Silva e o lateral-esquerdo Fabrício aproveitou nova cobrança de escanteio e de cabeça deu números finais ao confronto.
Agora com 48 pontos, o Atlético ocupa a 11ª posição, quatro a menos do sétimo colocado. O próximo compromisso será contra o Avaí, na Ressacada, no domingo (26).