Por Rafael Pignataro
O Paraná Clube entrou em campo nesta terça-feira (7) pela 34ª rodada da Série B. Vindo de derrota o tricolor enfrentou o Brasil de Pelotas buscando a reabilitação, mas não conseguiu o objetivo e sofreu a segunda derrota consecutiva na competição. Mesmo com o tropeço no Rio Grande do Sul, o time paranista segue no G4, mas agora com o mesmo número de pontos que o Oeste-SP, quinto colocado. O placar da partida foi de 2 a 0 para os gaúchos, no Bento Freitas.
Brigando por uma das posições dentro do G4 o tricolor acumulou a segunda derrota seguida, perdendo a chance de abrir vantagem na briga pelo acesso. Na casa do adversário a equipe de Matheus Costa não correspondeu, criou pouco e falhou defensivamente.
Com o jogo truncado o primeiro tempo terminou em igualdade sem gols, mas no período complementar a rede balançou duas vezes, com dois gols do atacante Rafinha, do time gaúcho. O Paraná não conseguiu reagir e amargou o resultado negativo.
Agora com os mesmos 56 pontos do Oeste-SP na tabela de classificação, o tricolor permanece no G4 pelos critérios, com duas vitórias a mais do que o concorrente paulista.
O próximo compromisso do Paraná será contra o Luverdense-MT, na Vila Capanema.