Por Rafael Pignataro
Foto: Mauricio Mano/Site Oficial
O Atlético Paranaense entrou em campo neste domingo (5) para enfrentar o Cruzeiro, mas mesmo fazendo uma partida regular, sofreu derrota por um a zero, resultado que deixou a situação atleticana complicada na disputa por uma das vagas da Libertadores. Agora o Furacão está a cinco pontos do G7 e com sete de vantagem para o Z4.
Jogando na casa do adversário e com desfalques, o técnico Fabiano Soares armou uma equipe para jogar nos contra-ataques e desta maneira construiu duas boas oportunidades na etapa inicial.
O Cruzeiro, por sua vez foi melhor e aproveitou uma das jogadas criadas nos primeiros 45 minutos. O jogador De Arrascaeta recebeu lançamento de Robinho, invadiu a área, driblou o zagueiro Wanderson e bateu sem chances para Weverton.
Assim como foi na etapa inicial, no período complementar o Atlético atuou tentando explorar os erros e nos contra-ataques. O meio campo Guilherme e o atacante Ribamar foram os principais nomes do time. O atacante inclusive fez uma jogada muito bonita quando quase marcou um golaço de bicicleta, mas Fábio fez linda defesa.
Com a derrota o Furacão ficou com 42 pontos na tabela de classificação, cinco pontos do G7. Na próxima rodada o Atlético recebe o Corinthians, na quarta-feira (8), na Arena da Baixada.