Por Rafael Pignataro
Brigando desesperadamente contra o rebaixamento pelo quinto ano consecutivo, o Coritiba entra em campo na tarde deste domingo (29) para confronto contra o Sport Recife, concorrente direto na luta contra a degola. A partida contra os pernambucanos acontece na Ilha do Retiro, pela 31ª rodada do Brasileirão, às 18 horas.
Não realizando boa campanha o alviverde busca o seu quarto triunfo longe de casa para deixar a ZR. O técnico Marcelo Oliveira fazer apenas uma alteração na formação da equipe que empatou com o Vasco na rodada passada. O meio campo Tiago Real retorna de suspensão e entra na vaga de Matheus Galdezani.
O alemão Alexander Baumjohann, reserva contra os cariocas, foi vetado pelo departamento médico. Seguem sem condições de jogar os atacantes Alecsandro e Kleber Gladiador, ambos se recuperando de lesões.
Com apenas três pontos a mais na classificação, os pernambucanos buscam a reabilitação após três rodadas sem vencer. Depois de derrota para o Junior Barranquilla-COL na Copa Sulamericana o técnico Vanderlei Luxemburgo foi demitido, assim, o auxiliar Daniel Paulista é quem comanda o Leão do banco de reservas.
O auxiliar técnico ainda não confirmou o time, mas Durval e Ronaldo Alves disputam a posição, assim como Osvaldo e Rogério. Os jogadores Diego Souza e André estão confirmados.
Ficha Técnica
Sport Recife: Magrão; Samuel Xavier, Henriquez, Ronaldo Alves (Durval) e Mena; Anselmo, Rithely, Patrick, Osvaldo (Rogério) e Diego Souza; André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo. Técnico: Daniel Paulista.
Coritiba: Wilson; Léo, Cléber Reis, Werley e Thiago Carleto; Jonas, Alan Santos, Tiago Real e Iago Dias; Henrique Almeida e Rildo. Técnico: Marcelo Oliveira.
Data: 29/10/2017
Horário: 18 horas
Local: Ilha do Retiro
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden – RS (CBF)
Auxiliares: Jose Eduardo Calza – RS (CBF) e Mauricio Coelho Silva Penna – RS (CBF)