Por Rafael Pignataro
Foto: Coritiba/Divulgação
Jogando no Maracanã diante do Vasco da Gama o Coritiba não conquistou a vitória, mas um importante ponto na luta contra o rebaixamento. Depois de vencer o Cruzeiro na rodada anterior, o alviverde buscava o segundo triunfo para deixar a ZR, mas diante de uma equipe que briga pelo G6, empate por um gol. O atacante Rildo foi o autor do gol coxa-branca.
Com alguns problemas na equipe o técnico Marcelo Oliveira entrou com mudanças para tentar a segunda vitória no returno. Jogando na casa do adversário o alviverde não começou bem e largou atrás no marcador.
Depois de cobrança de escanteio de Nenê, o volante Matheus Galdezani subiu de cabeça e marcou gol contra, encobrindo o goleiro Wilson.
Em desvantagem no placar o Coxa tentava chegar ao empate, mas errava muitos passes, mostrando nervosismo. O goleiro Wilson foi um dos personagens, fazendo importantes defesas ainda na etapa inicial.
No período complementar novamente o goleiro Wilson começou sendo obrigado a trabalhar bastante para evitar o segundo gol vascaíno. Com duas mudanças no intervalo, com as entradas de Baumjohann e Iago Dias, a equipe de Marcelo Oliveira conseguiu equilibrar e passou a ameaçar a meta de Martín Silva.
O empate acabou acontecendo, quando depois de boa jogada individual o atacante Rildo arriscou de longa distância e contou com o desvio da defesa para balançar as redes, deixando o placar em igualdade.
Após o gol as equipes tiveram poucas oportunidades. O Vasco errava muito e irritava o seu torcedor, enquanto o Coxa se defendia de todas as formas, esperando uma nova oportunidade de tentar o desempate, o que não aconteceu.
Com o empate o Coritiba chegou aos 32 pontos, mas segue entre os quatro piores da competição, ocupando a 18ª posição. No próximo final de semana o adversário será o Sport Recife, na Ilha do Retiro.