Por Rafael Pignataro
Foto: Coritiba/Divulgação
Foram nove rodadas, mais de setenta dias sem vencer, mas nesta quarta-feira (18) o Coritiba voltou a comemorar três pontos. Jogando diante do Cruzeiro, o alviverde superou seu limite, jogou com raça, determinação e venceu por um a zero, com o gol da vitória coxa-branca sendo anotado contra pelo lateral Diogo Barbosa.
Contra a Raposa o alviverde não fez uma grande partida, mas conseguiu o objetivo. Diante de 6.470 torcedores pagantes a equipe de Marcelo Oliveira mostrava nervosismo e errava muito. Novamente, como já vem ocorrendo em outros jogos, as bolas paradas foram as principais armas utilizadas.
Foi justamente em um lance de bola parada, em cobrança de escanteio, que o gol aconteceu. O lateral Thiago Carleto cobrou escanteio e o zagueiro Cleber Reais cabeceou sem direção, mas no caminho a bola desvia no lateral Diogo Barbosa e muda a trajetória, morrendo no fundo das redes de Fábio.
No segundo período os mineiros jogavam sem cima tentando o empate, mas a defesa alviverde se manteve equilibrada emocionalmente e firme, afastando o perigo quando precisou. O goleiro Wilson fez boas intervenções e foi um dos melhores em campo.
Mesmo com a vitória o Coxa segue dentro da zona de rebaixamento, agora com 31 pontos. As duas próximas partidas do Coritiba serão fora de casa, contra o Vasco da Gama e Sport Recife.
Público e renda: 6.470 pagantes | 7.056 total | R$ 110.235,00