Por Rafael Pignataro
Foto: Reprodução/Facebook
A sexta-feira (5) paranista foi marcada por novidades na Vila Capanema. Depois de 22 jogos a frente do Paraná Clube e um aproveitamento de 65,15%, o técnico Wagner Lopes não comanda mais a equipe no restante da temporada. O treinador aceitou proposta do exterior e em entrevista coletiva se despediu do clube e dos torcedores.
“O sentimento é de alegria, mas também de dor. Aprendi a gostar do Paraná e sei que esse grupo vai longe. Mas, a proposta foi irrecusável e é a realização de um sonho para o qual venho me preparando há tempos”, comentou Wagner, sem revelar o clube que irá assumir. “Só tenho a agradecer ao presidente Leonardo e ao Pastana por toda a confiança. Meu trabalho só surtiu efeito porque foi sustentado de forma muito profissional. E, assim, não tenho dúvida que o futuro do Paraná será muito bom”, concluiu.
Em seu lugar a diretoria tricolor já confirmou a chegada de Cristian de Souza, treinador com passagem pela base do Grêmio, Figueirense e Ceará, mas que estava no Rio Branco do Acre. “Estou preparado para este grande desafio. Sei da estrutura que o Paraná e dos objetivos. Vamos procurar dar sequência a tudo de bom que foi feito até aqui, nesta temporada”, disse Cristian.
O Paraná Clube será apenas o segundo clube de Cristian como treinador da equipe profissional.