Por Bispo Neto
A dupla curitibana Beto Baú/Rodrigo Kostin (MKI/Unilance) participa da sétima etapa do Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2017, neste fim de semana (6 a 8/10), no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), válida também pela terceira e última etapa do Paranaense de Velocidade 2017. A bordo do Gol n.º 95, preparado pela equipe RB Competições, Baú eKostin lideram o Metropolitano de Curitiba e Paranaense de Velocidade, na Turismo 1.6 “C”, com 224 e 60 pontos respectivamente. Vão em busca de duas vitórias para e querendo o primeiro título da temporada 2017, no Paranaense, onde ainda não venceram nenhuma corrida.
Durante o treino classificatório da sexta etapa, Beto e Rodrigo (Unilance/Marumbi Kart Indoor) marcaram o tempo de 1min43s356, ficando na quarta posição do grid, na segunda fila e em segundo na Turismo 1.6 “C”. Dada a largada para a primeira prova, no domingo de manhã, Beto Baú perdeu três lugares na primeira volta e a partir da terceira volta passou a recuperar posições. Na 6.ª volta, estava na sexta colocação na Geral e a na 17.ª passagem estava na quarta posição, concluindo a prova em terceiro na Geral e segundo em sua categoria. Após 20 voltas, a vitória na Turismo 1.6 “C” foi de Luiz Ferreira, com tempo de 34min42s976, com Beto Baú em segundo, a 5s048, Geovane Ciesielski em terceiro, a 18s108, James Schwerdtner em quarto, a 55s640, e, Geison Tureck em quinto, a 1min36s370.
Na segunda prova, no domingo de tarde, assumiu o comando do Gol n.º 95 o piloto Rodrigo Kostin, que manteve o terceiro lugar do início ao fim da prova. Travou bom duelo com Luiz Ferreira pela liderança na categoria, mas não conseguiu ultrapassar o adversário, que defendeu a posição com maestria. Mas, Rodrigo Kostin tentou várias vezes ultrapassá-lo no fim da reta, sem sucesso, pois o rendimento dos carros estava muito igual e Luiz não errou nenhuma vez. Depois de 20 voltas, a vitória foi novamente de Luiz Ferreira na Turismo 1.6 “C”, com tempo total de 34min53s251, seguido de Rodrigo Kostin, a 0s195, Dhyogo dos Santos, a 17s015, Evandro Maldonado, a 22s222, Geison Tureck, a uma volta, e, Rafael Lupatini, a duas voltas.
“Vamos em busca da vitória em Cascavel. Estamos bem no Metropolitano de Curitiba, mas no Paranaense, apesar de liderarmos, ainda não conquistamos vitória em nenhuma prova. Temos dois segundos e dois terceiros lugares, liderando pela regularidade”, disse Rodrigo Kostin. “Definitivamente nosso carro está muito bom. E como meu parceiro afirmou, ainda não vencemos no Paranaense de Velocidade. Então, vamos trabalhar dobrado em Cascavel e nos esforçar ao máximo para tentar voltar de lá com o primeiro título da temporada. Será difícil, pois tem bons pilotos na disputa, mas estamos empolgados com o bom desempenho do carro”, concluiu Beto Baú.
– Classificação –
Com seis etapas realizadas e doze provas disputadas, a classificação da categoria Turismo 1.6 “C” no Metropolitano de Curitiba é a seguinte: 1.º) Beto Baú/Rodrigo Kostin (PR), 224 pontos;2.º) Roberto Bonato/Evandro Maldonado (PR) e Luiz Ferreira (PR), 170; 3.º) Rodrigo Tassi (PR), 92; 4.º) Antonio Carvalho (PR), 87; e 5.º) José Carlos Pederneiras (PR), 86. No Paranaense de Velocidade:1.º) Beto Baú/Rodrigo Kostin (PR), 60; 2.º) Márcio Ymagava/Lucas Inoue (PR), 54; 3.º) Roberto Bonato/Evandro Maldonado (PR), 50; 4.º) Adriano Botelho/Caio Botelho (PR), 45; e 5.º) José Pederneiras (PR), 40.