Por Diego Pereira
O Clube 3 Marias, em Curitiba, recebeu entre 21 e 24 de setembro a 3ª Copa Festval de Tênis com a participação de 182 tenistas na disputa de 23 categorias. O torneio FPT 500 de Classes aconteceu com tempo firme durante todos os dias e contou com os patrocínios do Supermercado Festval, Sócoco, Daju e China Tênis, e apoio da Bras-Onda, Madero, Sucos Campo Largo, Pagliari, Corttex, NP Motors, Autopista e Tintas Vergínia.
Para Luiz Carlos Alves, representante do 3 Marias, o torneio teve grandes duelos e, para o futuro, o clube espera receber ainda mais competições deste nível. “Para o 3 Marias é um privilégio receber um evento tão importante como este. O clube acredita que a prática do tênis, assim como de outros esportes, contribui para uma sociedade melhor e promove o respeito, o companheirismo entre os atletas e sempre estaremos de portas abertas para isso. A prática do esporte tem essa grandeza. Vamos trabalhar para promover outros torneios, até melhores do que este, e também para oferecer melhores condições aos tenistas que vêm participar dos torneios no 3 Marias”, afirma Alves.
O torneio foi cheio de jogos bastante disputados, entre eles a final da 1MA, entre Diogo Castor e Enrico Lima, definida em 2 sets a 0 e parciais de 6/2 6/4 a favor de Castor. Após a partida o atleta comentou sobre o jogo.
“Foi uma final dura contra um adversário forte, com bolas muito pesadas. Tentei me manter fiel à tática de manter bolas fundas, com bastante top spin, e pude levar o título para casa. A semi, no dia anterior, também foi muito dura, quase 3 horas de jogo. Espero continuar jogando o máximo de torneios possíveis e me divertindo. Amo o ambiente do tênis e é importante estar com saúde e disposição para estar competindo. Passei por uma fase ruim mas agora estou melhorando a parte física para poder dar a volta por cima”, disse Diogo, que no próximo final de semana estará em Foz do Iguaçu disputando a 7ª etapa do Circuito Osmoze de Tênis.