Por Rafael Pignataro
Vivendo o melhor momento dos seus últimos dez anos, o Paraná Clube entra em campo neste sexta-feira (29) para mais um compromisso importante na escalada no retorno para a elite do futebol brasileiro. Com cinco vitórias nas últimas cinco rodadas, o tricolor enfrenta o Figueirense para somar mais três pontos para fixar posição no G4. A partida acontece no Orlando Scarpelli, às 19h15, pela 26ª rodada da Série B.
Em meio à euforia da torcida, que já esgotou todos os ingressos para o jogo contra o Internacional na próxima terça-feira (3), na Arena da Baixada, o time, com os pés no chão, terá a mesma formação da rodada anterior.
A única baixa é a do atacante Robson, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre a suspensão. Na partida contra o Náutico o jogador saiu do banco de reservas e anotou o terceiro gol paranista.
Já o Figueira briga desesperadamente contra o rebaixamento para a terceira divisão e por esse motivo a vitória é considerada obrigação. O técnico Minton Cruz terá pelo menos três mudanças em sua formação.
O zagueiro Leandro Almeida está suspenso e será substituído por Henrique Trevisan. Marco Antônio recuperou a titularidade e começa no lugar de Lucas Silva na meia cancha e no ataque, Joãozinho ganha a posição de Luidy.
Ficha Técnica
Figueirense: Saulo; Dudu, Marquinhos, Henrique Trevisan e João Lucas; Pereira, Patrick e Marco Antônio; Joãozinho, Ty Sandows e Henan. Técnico: Milton Cruz.
Paraná Clube: Richard; Cristovam, Iago Maidana, Eduardo Brock e Igor; Leandro Vilela, Gabriel Dias, João Pedro e Renatinho; Vitor Feijão e Alemão. Técnico: Matheus Costa.
Data: 29/09/2017
Horário: 19h15
Local: Estádio Orlando Scarpelli
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes – RJ (FIFA)
Auxiliares: Rodrigo F Henrique Correa – RJ (FIFA) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha – RJ (CBF)