Por Rafael Pignataro
Foto: Paraná Clube/Divulgação
O Paraná está voando na Série B do Brasileirão e encaixou a quinta vitória consecutiva. Jogando diante do Náutico o tricolor fez boa partida, especialmente no período complementar e goleou a equipe pernambucana por 3 a 0. O resultado manteve os paranaenses na terceira posição, mas agora bem próximo do líder e do vice-líder, entrando definitivamente na briga pelo título da segundona. Os gols foram anotados por Alemão, Maidana e Robson.
Contando com o apoio de quase dez mil torcedores na Vila Capanema, o time de Matheus Costa encontrou dificuldades no primeiro tempo, esbarrou na forte marcação pernambucana e inclusive levou algum susto. A principal oportunidade dos primeiros 45 minutos foi com Gabriel Dias, que recebeu cruzamento e de letra quase balançou as redes.
Já no período complementar o Paraná voltou arrasador. Logo no primeiro minuto boa jogada pela direita, cruzamento para a área e gol do atacante Alemão. Depois de abrir o placar só deu tricolor e outros dois gols foram anotados. O zagueiro Maidana foi o autor do segundo gol, aproveitando bola em cobrança de escanteio, se antecipando ao marcador, balançando as redes do goleiro Jeferson.
Continuando em cima o tricolor não dava espaço, seguindo pressionando a defesa do timbu, que se defendia tentando afastar o perigo. Mas aos 23 o terceiro gol aconteceu, quando depois de jogada individual o atacante Robson se livrou da marcação e anotou um bonito gol.
Com a vitória garantida a equipe paranista administrou o resultado até o apito final do árbitro.
Na próxima rodada o jogo será no Orlando Scarpelli, contra o Figueirense, equipe que briga contra o rebaixamento.
Público e renda: 9.712 pagantes/9.805 presentes/R$ 239.405,00.