Por Rafael Pignataro
Foto: Coritiba/SiteOficial
Com mais uma péssima atuação, o Coritiba acumulou mais uma derrota no Brasileirão. Jogando diante do seu torcedor a equipe verde e branca bem que tentou, se esforçou, mas novamente o resultado planejado não aconteceu. A derrota para o Botafogo foi pelo placar de 3 a 2, com Werley e Thiago Carleto anotando os gols na derrota coxa-branca.
Com a presença de pouco mais de 8 mil pagantes nas arquibancadas, o alviverde entrou pressionado precisando da vitória para deixar a zona do rebaixamento, mas sem conseguir apresentar um bom futebol, a equipe de Marcelo Oliveira oscilou em campo, mostrando nervosismo e errando muito em todos os setores.
Mesmo não jogando o esperado pelo torcedor, o Coxa teve oportunidades. Thiago Carletto foi um dos personagens do jogo. O lateral desperdiçou uma penalidade máxima quando o jogo ainda estava zero a zero, deu assistência para o gol anotado por Werley aos 35 do primeiro tempo e autor do segundo, em cobrança de falta, já aos 37 do período complementar.
O Botafogo, brigando por posição no G6 e vaga na Libertadores aproveitou bem aquilo que criou, explorando bem os erros dos paranaenses. Roger e Guilherme marcaram e colocaram o alvinegro em vantagem e quando o jogo estava empatado em dois gols João Paulo garantiu a vitória carioca no Alto da Glória marcando o terceiro, aos 38, logo em seguida ao empate coxa-branca.
A derrota deixou o Coritiba na 18ª posição pela segunda rodada consecutiva, com 27 pontos conquistados em 25 jogos disputados no Campeonato Brasileiro da Série A. O próximo confronto será contra o Bahia, adversário direto na briga contra o rebaixamento, sábado (30), na Arena Fonte Nova.