Por Rafael Pignataro
O Atlético Paranaense entra em campo neste domingo (17) para enfrentar o Fluminense, às 16 horas, na Arena da Baixada. Pela 24ª rodada o Furacão tenta o resultado positivo após três rodadas sem vencer para voltar a se aproximar do grupo dos seis melhores da competição.
Contando com o apoio do seu torcedor a equipe atleticana deverá ter de duas a três alterações. O zagueiro Paulo André não trabalhou durante a semana e deve ser vetado, assim, Wanderson ganha a titularidade contra os cariocas.
Outra mudança é a ausência do meio campo Guilherme, que está suspenso. Na posição quem ganha a posição é Felipe Gedoz. Por fim, o atacante Lucas Fernandes não poderá atuar por força contratual, já que o atleta pertence ao Flu e está emprestado ao rubro-negro. Nesse caso o treinador atleticano deve escalar Sidcley, mas Matheus Rosseto e Lucho González também são opções.
Os visitantes também terão problemas e Abel Braga ainda tem pelo menos uma dúvida. Estão fora do confronto os jogadores Lucas e Robinho, suspensos, além de Henrique, Renato Chaves e Orejuela, que estão vetados. Seguem fora os atletas Luís Fernando, Marquinho, Marquinhos Calazans, Pierre e Gum, todos no DM.
Desde 1971, quando se enfrentaram pela primeira vez, foram 38 jogos, com 16 vitórias do Atlético, 14 vitórias do Flu e ainda oito empates. No primeiro turno as equipes empataram por um gol.
Ficha Técnica
Atlético: Weverton; Jonathan, Thiago Heleno, Wanderson e Fabrício; Esteban Pavez, Lucho González e Matheus Rossetto (Sidcley); Nikão, Felipe Gedoz e Ribamar (Ederson). Técnico: Fabiano Soares.
Fluminense: Julio César, Renato, Frazan, Nogueira e Marlon; Marlon Freitas (Sornoza), Douglas e Wendel; Gustavo Scarpa, Wellington Silva e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga.
Data: 17/09/2017
Horário: 16 horas
Local: Arena da Baixada
Árbitro: Raphael Claus – SP (FIFA)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro – SP (CBF) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo – SP (FIFA)