Por Rafael Pignataro
Na manhã deste domingo (10) Atlético e Coritiba se enfrentaram no último ATLETIBA da temporada 2017. Diante do seu torcedor, o Furacão foi superior do começo ao fim, acertou a trave do rival por quatro vezes, mas o empate por um gol prevaleceu ao final da partida. Werley foi o autor do gol coxa-branca que abriu o placar no clássico e Felipe Gedoz empatou no período complementar.
Jogando em casa foi o rubro-negro quem começou a partida atacando e buscando o gol. Pressionando a saída de bola a equipe de Fabiano Soares tentava de todas as formas chegar, mas o Coritiba povoou o meio de campo e deixava o jogo mais lento. O Coxa jogava por uma bola e mal passava no setor de meia.
Paulo André acertou a trave após cobrança de escanteio de Nikão e uma cobrança de penalidade máxima, o próprio Nikão desperdiçou, também carimbando a trave de Wilson, nas duas melhores oportunidades da etapa inicial.
Quase não conseguindo passar do meio de campo o alviverde tentava nas bolas paradas chegar ao gol e na única oportunidade que teve, marcou. Depois de cobrança de falta pelo lado esquerdo, a bola passou por toda defensiva atleticana, mas não pelo zagueiro Werley, que desviou para o fundo das redes de Weverton.
No período complementar novamente foi o Atlético quem tomou as iniciativas, enquanto o time coxa-branca, com a vantagem, se defendia e tentava explorar os contra ataques.
Novamente no rubro-negro acertou a trave do goleiro Wilson. Em cobrança de falta de Felipe Gedoz. O alviverde “catimbava”, segurando o resultado e irritando a torcida atleticana.
Aos 39 minutos o árbitro Anderson Daronco mais uma vez anotou uma penalidade a favor do rubro-negro, desta vez em cima de Gedoz, que cobrou e deixou o placar em igualdade na Arena da Baixada.
Após o empate o Atlético seguiu na pressão, enquanto o alviverde só se defendia. Buscando a virada, Ribamar recebeu bola açucarada de Guilherme e finalizou tirando de Wilson, mas pela quarta vez a bola carimbou a trave do arqueiro coxa.
Na próxima rodada da competição, o Atlético mais uma vez joga diante do seu torcedor, em confronto diante do Fluminense. Já o Coritiba novamente vai atuar como visitante, na partida contra o Palmeiras.
Público e renda na Arena da Baixada: 17.420 torcedores/R$ 366.885,00