Por Rafael Pignataro
Foto: Atlético-MG/Divulgação
Neste sábado (2) o Paraná Clube entrou em campo pelas semifinais da Copa da Primeira Liga e foi eliminado. Jogando diante do Atlético-MG, o tricolor tentava dar o troco após ser eliminado pelo Galo da Copa do Brasil, mas novamente os mineiros foram superiores e venceram. O placar do confronto disputado na Arena Independência foi de um a zero para os donos da casa.
Vivendo um momento turbulento devido aos problemas que ocasionaram a demissão do técnico Lisca, o tricolor não conseguiu em campo repetir o que vinha fazendo nas últimas rodadas da Série B e se despediu da competição nacional.
Jogando fora de casa o tricolor tentava surpreender mais uma vez, assim como havia realizado em Cariacica, quando nas penalidades, eliminaram o Flamengo, mas não conseguindo aproveitar as jogadas criadas, assustou em apenas alguns poucos momentos. O melhor momento foi uma bola na trave que Eduardo Brock carimbou de cabeça.
Se ofensivamente o Paraná deixou a desejar, defensivamente Richard foi o grande destaque dentro das quatro linhas. O arqueiro paranista fez ótimas defesas e foi um dos melhores jogadores do confronto.
O único gol do confronto foi anotado pelo meio campo Elias, que de fora da área arriscou e marcou um golaço, acertando o ângulo do goleiro Richard.
O placar só não foi maior justamente pelas intervenções do goleiro do tricolor.
A partir de agora o Paraná Clube tem somente a Série B pela frente. Na quarta-feira (6), no Serra Dourada, o jogo será contra o Goiás, pela 23ª rodada da competição.
Público e renda: 12.764 total | R$ 129.842,00