A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, de 8 a 10 de setembro, o show Festa na Roça, com os músicos paulistas Toninho Ferragutti (acordeão) e Neymar Dias (viola caipira). O show deve emocionar o público com o repertório que está presente na memória coletiva de gente de todo o país.
O encontro no palco celebra o CD homônimo da dupla de instrumentistas, lançado em 2014 e indicado ao Grammy Latino daquele ano na categoria Melhor Álbum de Música de Raiz.
No espetáculo, músicas do repertório regional, na interpretação de clássicos do gênero, como “Rio de Lágrimas – O Rio de Piracicaba”, “Menino da Porteira” e “Boiadeiro Errante”, além de composições próprias dos dois virtuosos instrumentistas – “Olímpico” e “O sorriso da Manu”, de Toninho Ferragutti, e “Sabiazão”, uma parceria de Toninho com Neymar.
Toninho e Neymar
O acordeonista, compositor e arranjador Toninho Ferragutti, participou de centenas de CDs e shows de artistas no Brasil e no exterior. Tem dez CDs em sua discografia (solo e em parcerias), com indicações ao Grammy Latino, Prêmio Tim e Prêmio Governador do Estado de São Paulo (2011). A convite do Sesc Nacional, integrou o projeto Sotaques do Fole (2011-2012), percorrendo todo o Brasil numa série de 108 shows.
Neymar Dias é músico autodidata e aprendeu desde criança vários instrumentos de cordas, como viola caipira, guitarra, violão, baixo elétrico, guitarra havaiana e bandolim. Filho de compositor de música caipira, traz em sua memória e história estilos que vão do jazz à música erudita, com profundo conhecimento da música regional brasileira. Tem cinco CDs em sua discografia.
Serviço
Música: Festa na Roça
Local: CAIXA Cultural Curitiba, Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)
Data: 8 a 10 de setembro de 2017 (sexta a domingo)
Horário: sexta e sábado, às 20h. Domingo, às 19h
Ingressos: vendas a partir de 2 de setembro (sábado). R$ 20 e R$ 10 (meia – conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura.
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado, das 12h às 20h, e domingo, das 16h às 19h)
Classificação etária: livre para todos os públicos
Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Marcos Muzi