Por Rafael Pignataro
Foto: Flamengo/Divulgação
Jogando no Kleber Andrade, em Cariacica, o Paraná Clube entrou em campo para enfrentar o Flamengo buscando vaga nas semifinais. Diante dos reservas do rubro-negro carioca, empate por 1 a 1 e decisão nas penalidades máximas. Renatinho foi o autor do gol de empate paranista em linda cobrança de falta. Na decisão por pênaltis, vitória paranista por 5 a 4, com destaque para Richard, que defendeu duas penalidades.
No período inicial a equipe paranista praticamente não criou jogadas ofensivas. A melhor oportunidade saiu dos pés de Minho, ainda no começo da partida. O goleiro Richard teve pouco mais trabalho do que Muralha, que apenas assistiu o jogo.
O segundo tempo foi mais movimentado e equilibrado. O Flamengo largou na frente com gol anotado por Éverton Ribeiro em cobrança de penalidade máxima. Em seguida, em cobrança de falta de média distância, Renatinho empatou o placar com bonito gol.
A partir do empate o Paraná conseguiu assustar em mais outra jogada de bola parada. Os cariocas colocavam a bola no chão e trocavam passes, mas também não conseguiam desenvolver boas jogadas e não levaram perigo.
Com poucas oportunidades o jogo seguiu empatado, sendo decidido na decisão de penalidades máximas. Cobraram para o tricolor os jogadores Renatinho, Leandro Vilela, Murilo Rangel, Eduardo Brock e Alemão. Rafael Vaz, Gabriel, Vinícius Junior, Concá, Éverton Ribeiro foram os cobradores do Flamengo.
Como cada um desperdiçou uma cobrança, a decisão seguiu para as alternadas. Depois de ter defendido a cobrança de Vinícius Junior, Richard pegou a penalidade de Paquetá e Vitor Feijão converteu a sua cobrança, garantindo o Paraná Clube na fase semifinal.
Na próxima fase o adversário será o Atlético-MG, sábado (2), na Arena Independência.