Faltam 11 dias para o Atlético Paranaense entrar em campo para enfrentar o Coritiba, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Duelo que pode marcar a estreia do lateral-esquerdo Fabrício em clássicos pelo Rubro-Negro.
Há quase um mês no Clube, o jogador tem experiência de sobra quando o assunto é rivalidade. Aos 30 anos, disputou “dérbis” quando atuou em times de Minas Gerais, Rio Grande do Sul e São Paulo.
“Jogar um clássico é sentir aquela ansiedade boa antes de sair para o jogo. É ‘brigar’ por todas as jogadas e ficar concentrado em todos os detalhes, pois são neles que a equipe pode sair vencedora”, destacou o camisa 87.
Opção para a equipe titular do técnico Fabiano Soares, Fabrício ressalta a importância de entrar em campo para um duelo como o Atletiba. “Clássico é importante e todos os jogadores gostam de jogar. O Atletiba sempre foi um dos maiores e estou bem focado para poder fazer um grande jogo, caso seja escolhido para ser titular”, afirmou.
O lateral-esquerdo relembra seus melhores momentos em clássicos. “Já fiz alguns gols em jogos assim e isso dá confiança a qualquer jogador”, contou. “O que mais me marcou foi em um Grenal, em 2012, quando pude marcar um dos gols do título da Taça Farroupilha”, acrescentou o jogador, que na época atuava pelo Internacional.
Atlético Paranaense e Coritiba se enfrentam no dia 10 de setembro [domingo]. O confronto está marcado para às 11h, no estádio atleticano.
“Temos feito bons jogos e vamos buscar a força do nosso estádio e do nosso torcedor. Temos mais um bom período de treinos e pretendemos finalizar a nossa preparação da melhor maneira possível”, concluiu Fabrício.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Marco Oliveira/Site Oficial