A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, dia 29 de agosto, como atração da série Solo Música, show do cantor Nei Lisboa, um dos principais nomes da MPB do Rio Grande do Sul. Ele fará uma viagem musical com o público para construir a retrospectiva do seu trabalho que começou no fim da década de 1970. Suas canções falam do país, da política, da justiça, do amor, das relações humanas.
“Nei discute através da música um pouco de tudo e, o principal, com muita suavidade”, define o produtor e curador da Série Solo Música, Álvaro Colaço, que há tempos queria trazer Nei a Curitiba. “A música de Nei me acompanha desde a adolescência. A sua música sempre foi marcada pela força das palavras, por um discurso crítico a sua geração, à política, ao país”, diz Álvaro.
Em sua retrospectiva para o Solo Música, o artista traz canções desde o primeiro disco de 1979, “Pra viajar no cosmos não precisa gasolina”, até o mais recente “Telas, tramas & trapaças do novo mundo”, de 2015, além de “Hi-Fi”, disco de intérprete de 1998 e que teve boas vendas exatamente em Curitiba.
Nei Lisboa nasceu em Caxias do Sul e reside desde a infância em Porto Alegre. Possui 11 discos lançados ao longo de mais de três décadas, além de dois livros: uma coletânea de crônicas e um romance, este editado no Brasil e na França. A paixão pela música popular surge na infância e a carreira artística inicia-se em 1979, com os espetáculos “Lado a lado” e “Deu pra ti anos 70”, em parceria com o guitarrista Augusto Licks.
A música de Nei fez parte da trilha de vários filmes da cinematografia gaúcha, como “Deu pra ti anos 70”, “Verdes anos” e “Houve uma vez dois verões”. Em “Meu tio matou um cara”, de Jorge Furtado, um dos principais temas é a canção “Pra te lembrar”, na interpretação de Caetano Veloso.
Serviço
Música: Série Solo Música – Nei Lisboa
Local: CAIXA Cultural Curitiba, Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)
Data: 29 de agosto de 2017 (terça-feira)
Horário: 20h
Ingressos: vendas a partir de 26 de agosto (sábado). R$ 20 e R$ 10 (meia – conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura.
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado, das 12h às 20h, e domingo, das 16h às 19h)
Classificação etária: não recomendado para menores de 10 anos
Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)
Por Assessoria de Imprensa
Foto: André Feltes