Ponta Grossa – O Londrina saiu na frente na disputa por uma vaga na final do Campeonato Paranaense. Em um duelo equilibrado no Estádio Germano Krüger, na noite deste sábado (15), o Tubarão venceu o Operário por 1 a 0 e levou a vantagem para o jogo de volta. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Pablo Ruan, no segundo tempo, garantindo ao time alviceleste a possibilidade de jogar pelo empate na próxima terça-feira (18), no Estádio do Café, para avançar à decisão.
A partida começou intensa, com as duas equipes disputando cada espaço do campo. O Operário buscava impor seu ritmo diante da torcida, enquanto o Londrina apostava na solidez defensiva e nos contra-ataques rápidos. A rede só balançou aos 13 minutos da segunda etapa, quando Pablo Ruan aproveitou um cruzamento preciso em cobrança de falta e cabeceou com categoria, sem chances para o goleiro Elias.
Após o gol, o Operário aumentou a pressão em busca do empate, mas parou na bem postada defesa do Londrina. O Tubarão ainda teve a chance de ampliar a vantagem, mas não conseguiu converter suas oportunidades.
Agora, o Londrina decide a vaga na final diante de sua torcida, no Estádio do Café, na terça-feira (18), às 20h. Já o Operário precisará reverter o placar e buscar a vitória fora de casa para manter vivo o sonho do título estadual.
Público: 4.912 Renda: R$ 153.182,00
Foto: Rafael Martins/ Londrina EC