Por Rafael Pignataro
Jogando fora de casa pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube entrou em campo para enfrentar o Boa Esporte-MG, no Estádio Municipal de Varginha. Sem conseguir superar os mineiros, o tricolor acabou amargando mais uma derrota longe do seu torcedor e caiu na tabela de classificação. O placar do confronto foi de 2 a 1
Vindo de três vitórias e um empate nas últimas quarto partidas, a equipe do técnico Lisca buscava a vitória para entrar no G4, mas jogando mal, o tricolor não conseguiu o objetivo. Em todo o campeonato o Paraná venceu apenas uma partida na casa do adversário.
Douglas Assis abriu o placar marcando de cabeça aos 20 minutos e logo depois o zagueiro Eduardo Brock acertando um chute no rosto do seu companheiro Igor que caiu desacordado. O jogo ficou paralisado por 40 minutos por falta de ambulância e quando a partida retornou, o tricolor não conseguiu buscar o resultado.
No período complementar o Paraná tentou buscar o empate e se atirou para o ataque, mas ficou com a defesa aberta, deixando espaços para os contragolpes do Boa. Os donos da casa ampliaram o placar depois de cobrança de penalidade máxima defendida por Richard e no rebote Reis não desperdiçou.
Com a desvantagem de dois gols não restou outra alternativa a não ser tentar. Aos 28 o atacante Rafhael Lucas diminuiu e deu esperanças para o torcedor paranista e pouco depois, Robson tocou na saída do arqueiro Daniel e quando o empate estava perto de acontecer, o zagueiro Laércio afastou em cima da linha, evitando o gol.
Com a derrota o tricolor caiu para a nona posição. Na próxima rodada o adversário será o ABC-RN, sábado (12), na Vila Capanema.