Por Rafael Pignataro
Foto: Mourão Panda / América-MG
O Londrina perdeu a chance de entrar no G4 da Série B. Vindo de seis jogos sem derrotas (4V,2E) o Tubarão buscava mais um triunfo para entrar no grupo dos quatro melhores, até jogou bem, largou na frente, mas cedeu e sofreu a virada em uma partida movimentada. O resultado final foi de 3 a 2 para o América-MG, em jogo disputado na Arena Independência. Os gols do Tubarão foram anotados por Celsinho e pelo artilheiro da competição Jonatas Belusso, que marcou seu 11º.
Atuando fora de casa o Londrina começou bem e logo aos 10 minutos abriu o placar com Celsinho, que aproveitou jogada de Arthur e cruzamento de Jonatas Belusso para empurrar para o fundo das redes.
No final da etapa inicial o árbitro anotou penalidade para o Coelho e apesar das reclamações, Luiz César de Oliveira Magalhães (CBF/CE) autorizou a cobrança e Bill deitou tudo igual.
Ainda mais movimentado foi o segundo tempo. Os donos da casa conseguiram a virada mais uma vez com Bill, que arriscou de longa distância e acertou a gaveta do arqueiro César, anotando um bonito gol. Dez minutos mais tarde os paranaenses deram o troco e o artilheiro da competição Jonatas Belusso invadiu a área, driblou o goleiro e marcou outro bonito gol na partida.
O torcedor londrinense ainda comemorava o empate quando o atacante Luan desempatou mais uma dando a vitória para a equipe mineira e os três pontos na classificação.
Os paranaenses seguem com 27 pontos, mas agora na oitava posição, enquanto o América-MG se isola ainda mais na liderança da segundona.
Na última rodada do turno o Londrina recebe o Vila Nova-GO, outra equipe que está no G4 e é adversário direto na luta pelo acesso. O jogo será segunda-feira (7), no Estádio do Café.