Por Rafael Pignataro
Foto: Fabio Wosniak/Site Oficial
O Atlético Paranaense voltou a vencer na temporada. Depois de ficar sem vencer por nove jogos, considerando Copa do Brasil e o Brasileirão, o rubro-negro bateu o Vasco da Gama fora de casa, quebrou o tabu de nunca ter vencido os cariocas no Rio de Janeiro e de quebra empurrou o rival Coritiba para a zona do rebaixamento. Com gol de Ribamar, o Furacão venceu por 1 a 0 e assumiu a 14ª colocação.
Jogando no Estádio Raulino Oliveira, em Volta Redondo, a equipe de Fabiano Soares fez boa partida tática, soube explorar os erros dos adversários e aproveitou a oportunidade para balançar as redes e somar os três pontos.
Depois de uma etapa inicial com empate sem gols, o rubro-negro acertou jogada ofensiva no contra ataque e marcou com Ribamar, que aproveitou jogada que começou com Pablo, passando por Rosseto que cruzou e o camisa 9 mandou para o fundo das redes.
No final do jogo o sistema defensivo suportou pressão, levou duas bolas na trave na mesma jogada, mas garantiu o resultado com o apito final do árbitro Cláudio Francisco Lima e Silva (SE).
O Furacão volta a campo já na próxima quinta-feira (3) pela 18ª rodada, na Arena da Baixada, contra o Avaí. No domingo (6) o jogo será contra o Palmeiras, em São Paulo, no encerramento do turno.