Por Rafael Pignataro
Foto: Rafael Fernandes/Guarani Press
Jogando no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, o Londrina enfrentou o Guarani e depois de estar perdendo, reagiu e conquistou mais uma vitória fora de casa, por 3 a 2, com gols do artilheiro Jonatas Belusso, Edson Silva e Carlos Henrique.
Na casa do Bugre o Tubarão não teve um bom início de partida e com gols de Bruno Nazário e Genílson, perdia por 2 a 0. Mesmo derrotado parcialmente o Londrina marcava bem e forçava os erros do Guarani, que não conseguia sair jogando.
Ainda na etapa inicial o artilheiro da equipe Jonatas Belusso conseguiu diminuir a diferença em cobrança de penalidade máxima e colocar a equipe paranaense novamente no jogo. Antes do gol, o atacante Arthur já havia tido a chance de marcar, mas o goleiro Leandro Santos evitou fazendo grande defesa.
No segundo tempo o ritmo de jogo aumentou e as duas equipes buscavam. César fez ótima defesa no início e deu moral para que o time crescesse em campo. Sabendo explorar os espaços deixados pelo Guarani o gol de empate acabou acontecendo com Edson Silva e a virada com Carlos Henrique, já nos últimos minutos de confronto.
Com a virada o Londrina se manteve invicto no mês de julho, conquistando sua quarta vitória no período. A equipe de Claudio Tencati ainda empatou outros dois jogos e chegou aos 27 pontos, à mesma pontuação do Internacional, primeiro time dentro do G4.
Além da belíssima vitória o Tubarão quebrou tabu de 28 jogos do Guarani sem derrotas em casa. A última havia acontecido no Brasileirão da Série C, em 2015, justamente para o Londrina.
Na terça-feira (1), pela 18ª rodada, o jogo do LEC será mais uma vez fora de casa e novamente diante de equipe que ocupa posição no G4, caso do América-MG.