Por Rafael Pignataro
Vindo de três derrotas consecutivas no Brasileirão o Coritiba tenta neste domingo (30), na estreia do técnico Marcelo Oliveira, a reabilitação diante do seu torcedor. Com apenas dois pontos de vantagem para a ZR, o objetivo alviverde é somar os três pontos e começar a reação. O confronto será contra o Atlético-MG, às 16 horas, no Estádio Couto Pereira.
Em sua primeira partida no comando do time coxa-branca o técnico Marcelo Oliveira tem a equipe praticamente definida, com uma dúvida no meio campo. Tomas Bastos e Tiago Real são as opções para completar o setor.
Sem vencer em casa desde a 5ª rodada, quando bateu o Palmeiras, o time terá o retorno do zagueiro Werley, que estava lesionado. Em contrapartida os jogadores Anderson, Daniel, Getterson, Walisson Maia e Iago seguem vetados pelo DM. Kleber Gladiador está suspenso pelo STJD e não poderá atuar.
Na temporada são 10 vitórias, quatro empates e três derrotas atuado no Estádio Couto Pereira.
No Galo o técnico Rogério Micale terá alguns desfalques para a partida. Marlone está vetado pelo departamento médico por conta de dores musculares. Também estão fora Otero, Alex Silva e Matheus Mancini, suspensos.
O jogador Fred não foi relacionado e também é baixa no Atlético-MG.
Ficha Técnica
Coritiba: Wilson; Léo, Márcio, Werley e William Matheus; Jonas, Alan Santos, Matheus Galdezani e Tomas Bastos (Tiago Real); Rildo e Henrique Almeida. Técnico: Marcelo Oliveira.
Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca (Adilson), Gustavo Blanco, Elias e Cazares; Robinho e Rafael Moura. Técnico: Rogério Micale.
Data: 30/07/2017
Horário: 16 horas
Local: Couto Pereira
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).
Auxiliares: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ).