Por Rafael Pignataro
Precisando de um milagre para avançar para as semifinais da Copa do Brasil, o Atlético Paranaense entra em campo para enfrentar o Grêmio precisando vencer por 4 a 0 para levar a decisão para as penalidades máximas, nesta quinta feira (27), às 21h45, na Arena da Baixada.
Sonhando em reverter a situação após sofrer goleada em Porto Alegre, o rubro-negro terá diversas ausências para a partida. O lateral-direito Jonathan segue lesionado e mais uma vez é baixa. O meia-atacante Nikão foi expulso no confronto de ida e também está fora.
Além deles, o técnico Fabiano Soares não poderá contar com Bruno Guimarães, Esteban Pavez, Ribamar e Ederson, que não estão inscritos. O meio campo Guilherme já vestiu a camisa do Corinthians na competição e também não está à disposição.
Com um dos melhores elencos do futebol brasileiro o Grêmio briga por mais um título da Copa do Brasil e administra larga vantagem construída na ida. Podendo perder por até 3 a 0 que está garantido, o técnico Renato Gaúcho tende a poupar alguns jogadores para evitar o desgaste físico. Pedro Geromel, Edílson e Maicon podem começar a partida no banco de reservas.
Ficha Técnica
Atlético: Weverton; Gustavo Cascardo, Paulo André, Wanderson e Sidcley; Otávio, Matheus Rossetto e Lucho González; Douglas Coutinho, Felipe Gedoz (Eduardo da Silva) e Pablo. Técnico: Fabiano Soares.
Grêmio: Marcelo Grohe; Leonardo, Bressan, Kannemann e Marcelo Oliveira; Michel, Arthur, Ramiro, Fernandinho e Pedro Rocha; Luan. Técnico: Renato Gaúcho.
Data: 27/07/2017
Horário: 21h45
Local: Arena da Baixada
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)