Close Menu
Portal Caderno InformativoPortal Caderno Informativo
  • Tênis 360°
  • Esporte
  • Futebol
Não perca

Brasil enfrenta o Canadá em casa nos Playoffs da Billie Jean King Cup

Tênis 360° Autor: CBT23 de abril de 20263 Mins Read

Santos e Coritiba ficam no empate e deixam decisão em aberto na Copa do Brasil

Futebol Autor: Rafael Pignataro22 de abril de 20262 Mins Read

Confirmada para 5 de julho, Maratona de Londrina Adama 2026 atinge 50% das vagas preenchidas

Corrida de rua Autor: Danilo Caboclo22 de abril de 20263 Mins Read
Facebook Instagram
Portal Caderno InformativoPortal Caderno Informativo
  • Portal Tênis 360°
  • Saúde & Nutrição
  • Review em Foco
  • Divulgação
Facebook Instagram WhatsApp
  • Tênis 360°
  • Esporte
  • Futebol
Portal Caderno InformativoPortal Caderno Informativo
Início » Bia Haddad Maia e Alexandra Eala buscam semifinais do SP Open nesta sexta-feira
Tênis 360°

Bia Haddad Maia e Alexandra Eala buscam semifinais do SP Open nesta sexta-feira

RedaçãoBy Redação12 de setembro de 2025Nenhum comentário6 Mins Read
Compartilhe Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email WhatsApp
Siga nossas redes
Facebook Instagram
Compartilhe
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email WhatsApp

Beatriz Haddad Maia se garantiu como representante brasileira nas quartas de final do SP Open com mais uma grande atuação e volta a jogar nesta sexta-feira na Quadra Central Maria Esther Bueno contra a mexicana Renata Zarazua em busca de uma vaga na semifinal. A programação no Parque Villa-Lobos começa às 13h.

O público que compareceu ao WTA 250 da maior cidade das Américas viu uma grande partida entre Bia Haddad Maia e Laura Pigossi pelas oitavas de final. Assim como na primeira rodada, Bia exibiu um alto nível de tênis venceu com parciais de 6/1 e 6/4, em 1h38.

No primero set, Bia conseguiu a quebra nos quatro games de saque de Laura na primeira parcial. Pigossi devolveu uma das quebras, mas não foi o suficiente para reagir.

Bia novamente abriu vantagem no segundo set, chegou a abrir 5/1, mas Laura desta vez conseguiu reagir, chamou a torcida, vibrou e conseguiu equilibrar o duelo. Bia chegou ao match point e as duas tenistas fizeram um belo rally que acabou vencido por Bia para fechar a partida.

“Acho que a Laura elevou o nível nos últimos dois games e eu acabei me apressando um pouco. O jogo ficou mais emocional nessa parte final, mas isso faz parte — tênis nunca é perfeito. A Laura tem muito mérito ali, mas fico feliz com a forma como me concentrei, tentei focar nos meus pés, no que eu queria fazer e manter a disciplina. A torcida brasileira é sempre especial, e espero representar todos da melhor forma”, afirmou Bia.

Laura falou depois do jogo sobre a sua luta para se manter na partida mesmo em condições desfavoráveis quando Bia chegou a abrir vantagem no segundo set.

“Uma das minhas maiores qualidades é não desistir nunca e sempre encontrar uma forma de reagir. Estava 6/1, 5/1 e não tinha achado o jogo ainda. Mas, a partir do momento que encontrei, achei que poderia ganhar, mesmo perdendo por 5/1. Eu não me importo de jogar mais três horas se for preciso. Essa é uma característica que não posso perder. Hoje quase deu certo”, disse Laura.

Em outra partida envolvendo brasileira na chave de simples, Ana Candiotto foi eliminada pela húngara Panna Udvardy, cabeça de chave 8, com duplo 6/3.

“Comecei um pouquinho nervosa, mas consegui me conectar rápido no jogo. No geral, acho que ela conseguiu impor mais o jogo dela, principalmente no início dos pontos — saque e primeira bola — ela foi mais agressiva e isso fez diferença”, disse Candiotto.

Eala e Tjen decidem a primeira semifinalista de simples no SP Open

A filipina Alexandra Eala volta à Quadra Central Maria Esther Bueno nesta sexta-feira, às 13h, para enfrentar a indonésia Janice Tjen na decisão pela primeira vaga de simples nas semifinais, um duelo que coloca frente a frente duas tenistas do Sudeste Asiático.

Em seguida, a britânica Francesca Jones encara a argentina Solana Sierra, cabeça de chave número 2 do torneio.

Já a partida entre a francesa Tiantsoa Rakotomanga Rajaonah e a húngara Panna Udvardy será às 16h30 na Quadra 1 do Parque Villa Lobos.

Luisa Stefani, Laura Pigossi e Ingrid Martins buscam final de duplas

Os jogos que fecham a programação do SP Open nesta sexta-feira podem definir uma final brasileira nas duplas. Cabeças de chave 1, Luisa Stefani e a húngara Timea Babos encaram a americana Anna Rogers e a indonésia Janice Tjen.

Nesta quinta-feira, Luisa e Babos venceram a argentina Solana Sierra e a mexicana Renata Zarazua por duplo 6/2.

“Hoje foi um jogo mais direto, mais intenso, e isso favoreceu bastante o nosso estilo. Eu estava muito bem preparada, e a gente conseguiu administrar bem o jogo: sacar bem, conseguir quebras importantes para abrir o placar e jogar com mais conforto. Foi uma ótima vitória e um ótimo jogo”, completou.

A brasileira também falou sobre a experiência de jogar na Quadra 1 do SP Open e a energia recebida do público em São Paulo.

“É incrível. O público aqui está dando energia nos treinos, quando caminho pelo complexo, e também nos jogos. Ontem foi até mais impressionante — tinha muita gente atrás, um pouco tumultuado, e ouvi que alguns não conseguiram assistir tão bem”, disse Luisa.

Laura Pigossi e Ingrid Martins fecham a programação da Quadra Central Maria Esther Bueno contra as cabeças de chave 2 do torneio, a britânica Emily Appleton e a holandesa Isabelle Haverlag.

Programação de sexta-feira – 12 de setembro

Quadra Central Maria Esther Bueno

A partir das 13h00

Janice Tjen (INA) vs [3] Alexandra Eala (PHI)

[6] Francesca Jones (GBR) vs [2] Solana Sierra (ARG)

[1] Beatriz Haddad Maia (BRA) vs [5] Renata Zarazua (MEX)


Após descanso

[1] Timea Babos (HUN) / Luisa Stefani (BRA) vs Anna Rogers (USA) / Janice Tjen (INA)

[3] Ingrid Martins (BRA) / Laura Pigossi (BRA) vs [2] Emily Appleton (GBR) / Isabelle Haverlag (NED)

Quadra 1

A partir das 16h30

Tiantsoa Rakotomanga Rajaonah (FRA) vs [8] Panna Udvardy (HUN)

Resultados

Simples

[5] Renata Zarazua (MEX) d. Berfu Cengiz (TUR) – 6/4 6/4

[8] Panna Udvardy (HUN) d. [WC] Ana Candiotto (BRA) – 6/3 6/3

[1] Beatriz Haddad Maia (BRA) d. Laura Pigossi (BRA) – 6/1 6/4

Duplas

Anna Rogers (USA) / Janice Tjen (INA) d. [4] Yvonne Cavalle-Reimers (ESP) / Alicia Herrero Linana (ESP) – 6/1 6/0

[2] Emily Appleton (GBR) / Isabelle Haverlag (NED) d. Tiantsoa Rakotomanga Rajaonah (FRA) / Lian Tran (NED) – 6/0 6/1

[1] Timea Babos (HUN) / Luisa Stefani (BRA) d. Solana Sierra (ARG) / Renata Zarazua (MEX) – 6/2 6/2

Chaves disponíveis no site oficial do SP Open

Sobre o SP Open

O SP Open é um torneio do circuito WTA 250 – uma das principais categorias do tênis feminino mundial – que está de volta a São Paulo após um hiato de 25 anos.

O torneio será disputado entre os dias 6 e 14 de setembro, em um complexo montado no Parque Villa-Lobos, na Zona Oeste de São Paulo.

“O São Paulo Open de Tênis é mais um grande ativo que a IMM, principal empresa do País nos segmentos de esporte e entretenimento, traz para a Cidade de São Paulo. A IMM é a realizadora também do festival gastronômico “Taste of São Paulo”, da São Paulo Fashion Week e das turnês do Cirque du Soleil”, afirma Alan Adler, CEO da IMM Esporte e Entretenimento.

Mais informações sobre o evento

O SP Open conta com o patrocínio máster de Claro e Heineken 0.0, além de ALLOS, Shopping VillaLobos e BRB. Também apoiam o evento marcas como Prudential, Atvos, B3, Seara Gourmet, Ademicon, Tegra Incorporadora, Revo, Engie, Oncoclínicas, Faixa Azul, Farmacêutica EMS, World Wine, Zetaflex, BlueFit Academia, Melitta, Liquidz, Grey Goose, Águas Prata, Trousseau e Giovanna Baby. As marcas esportivas oficiais são Slyce e ASICS, com Wilson como fornecedora de bolas e a Lider fornece o mobiliário para o Ace Club. O evento é incentivado pelo Ministério do Esporte, via Lei de Incentivo ao Esporte, e conta com apoio da Prefeitura de São Paulo, via SPTuris

Foto: Fotojump

Publicações relacionadas

Brasil enfrenta o Canadá em casa nos Playoffs da Billie Jean King Cup

Tênis 360° Autor: CBT23 de abril de 20263 Mins Read

Aos 13 anos, Duda Gomes se torna a campeã mais jovem do Roland-Garros Junior Series by Renault; Léo Storck leva o título masculino

Tênis 360° Autor: Daniela Giuntini21 de abril de 20264 Mins Read

Maringá recebe duas etapas de torneio ITF em maio

Tênis 360° Autor: Diego Pereira17 de abril de 20262 Mins Read
Não perca

Brasil enfrenta o Canadá em casa nos Playoffs da Billie Jean King Cup

Tênis 360° Autor: CBT23 de abril de 20263 Mins Read

O Brasil conheceu nesta quinta-feira (23) seu próximo adversário nos Playoffs da Billie Jean King…

Santos e Coritiba ficam no empate e deixam decisão em aberto na Copa do Brasil

Futebol Autor: Rafael Pignataro22 de abril de 20262 Mins Read

Confirmada para 5 de julho, Maratona de Londrina Adama 2026 atinge 50% das vagas preenchidas

Corrida de rua Autor: Danilo Caboclo22 de abril de 20263 Mins Read

Com olhar no futuro, Lucas Sacamoto fez treinos de olho no 29º Sul-Brasileiro de Kart

Kart Autor: Kako Marques22 de abril de 20262 Mins Read
Mantenha contato
  • Facebook
  • Instagram

Inscreva-se para receber atualizações

Receba as últimas notícias

Sobre nós
Sobre nós

O Portal Caderno Informativo é um veículo dedicado à cobertura esportiva, criado para informar, valorizar e dar visibilidade ao esporte em todas as suas modalidades. Desde 8 de maio de 2010, acompanhamos competições, atletas e equipes, levando ao público notícias, resultados, análises e histórias que fazem parte do dia a dia esportivo.

Facebook Instagram WhatsApp
© 2026 Todos os direitos reservados | RP Sports COM | CNPJ: 19.991.882/0001-22 | [email protected]
  • Tênis 360°
  • Esporte
  • Futebol

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

Powered by
►
Cookies necessários ativam recursos essenciais do site como logins seguros e ajustes de preferências de consentimento. Eles não armazenam dados pessoais.
Nenhum
►
Cookies funcionais suportam recursos como compartilhamento de conteúdo em redes sociais, coleta de feedback e ativação de ferramentas de terceiros.
Nenhum
►
Cookies analíticos rastreiam interações dos visitantes, fornecendo insights sobre métricas como número de visitantes, taxa de rejeição e fontes de tráfego.
Nenhum
►
Cookies de publicidade entregam anúncios personalizados baseados em suas visitas anteriores e analisam a eficácia das campanhas publicitárias.
Nenhum
►
Cookies não classificados são cookies que estamos em processo de classificar, junto com os provedores de cookies individuais.
Nenhum
Powered by