Por Rafael Pignataro
Foto: Robson Mafra/Paraná Clube
Em uma noite muito fria em Curitiba apenas 2.127 torcedores tiveram coragem de pagar ingresso para acompanhar o confronto entre Paraná Clube e Brasil de Pelotas-RS, pela 15ª rodada da Série B do Brasileirão. Mesmo com a temperatura lá em baixo, o tricolor realizou uma boa partida, especialmente no segundo tempo, e venceu, por 4 a 1. Robson marcou duas vezes, Eduardo Brock e Renatinho anotaram os outros dois gols.
Pressionado precisando da vitória para não deixar o grupo do pelotão dos últimos colocados o Paraná não começou bem e acabou sofrendo o primeiro gol, logo aos 14 minutos, com Itaqui. A noite começava parecendo que seria mais uma noite daquelas para ser esquecida, mas o time não se abateu, equilibrou e em sete minutos, aos 21, deixou tudo igual, com Robson.
O primeiro tempo seguiu morno e empatado, mas no período complementar o panorama mudou totalmente e Eduardo Brock marcou o segundo gol, virando o placar, com 10’’. Depois da virada o tricolor mandou na partida e atacava querendo mais.
Robson cobrando penalidade máxima aos 30 minutos e Renatinho logo em seguida, aos 31, deram números finais ao confronto, deixando o Paraná Clube com 20 pontos conquistados.
Na próxima rodada o confronto será o Luverdense-MT, fora de casa, sexta-feira (21).
Público e renda: 2.127 pagantes | 2.164 total | R$ 33.835,00