Por Rafael Pignataro
Foto: Oeste-SP/Divulgação
Mais uma vez não apresentando um bom futebol, o Paraná Clube acabou sendo derrotado na Série B do Brasileirão. Depois de dois jogos sem vencer, o tricolor enfrentou o Oeste-SP pela 14ª rodada e sofreu a quinta derrota dentro da competição, permanecendo com 17 pontos e ficando muito próximo da temida ZR para a Série C. O placar do jogo foi de dois a zero para os paulistas.
Jogando fora de casa a equipe de Cristian de Souza mais uma vez não conseguiu o resultado que buscava e foi dominada pelos donos da casa desde o início da partida. Sem conseguir criar as jogadas o tricolor se defendia como podia, mas sem criatividade, sequer assustou o goleiro Rodolfo.
Depois de desperdiçar chances no começo do jogo, o Oeste-SP marcou duas vezes ainda no período inicial. O primeiro gol aconteceu aos 30, com Gabriel Vasconcelos e o segundo, aos 41 minutos, com gol contra do zagueiro Rayan.
No segundo tempo o Paraná chegou a criar duas boas possibilidades de diminuir a vantagem, mas Minho e Rayan acabaram não conseguindo aproveitar. O goleiro Richard ainda foi obrigado a fazer duas ótimas defesas para evitar que o tricolor sofresse mais gols e acabou inclusive defendendo uma penalidade máxima de Mazinho no apagar das luzes.
Agora o tricolor aguarda o complemento da rodada para saber sua real posição. Na próxima rodada o adversário será Brasil de Pelotas-RS, terça-feira (18), às 19h15, na Vila Capanema.
Após a derrota, ainda no vestiário da Arena Barueri, o técnico Cristian de Souza foi demitido pela diretoria paranista, que agora procura um novo treinador para a sequência da Série B. Cristian de Souza esteve no comanda da equipe em 15 jogos, vencendo apenas cinco partidas, fechando seu ciclo na equipe com 41,6% de aproveitamento.